TOP 10: Yuri Carvalho

O Yuri selecionou os seus dez lançamentos preferidos de 2021 entre álbuns e EPs.

   10) SOUR, da Olívia Rodrigo

Que tal uma volta ao pop rock do início dos anos 2000? É exatamente isso que Olivia Rodrigo trouxe em seu début. Faixas adolescentes dão o tom à Sour, mas isso nem de longe impede que o trabalho de estreia da artista seja bom. Vale ouvir e vale acompanhar cada passo de uma das grandes revelações de 2021.

9) Dancing With The Devil…The Art of Starting Over, de Demi Lovato

Demi Lovato poderia simplesmente ter escrito um livro ou dar uma entrevista para a Oprah para relatar as dificuldades que passou nos últimos anos. Em vez disso, decidiu transformar sua biografia em arte. Para entender por tudo o que ela passou, é só dar play nessa obra.

8) Blue Banisters, da Lana Del Rey

Imersa em um trabalho ainda mais alternativo - talvez o mais alternativo da sua carreira, Lana Del Rey traz em Blue Banisters a evolução musical que todos sempre esperavam dela. Inesperado, o álbum traz até uma interlude trap.

7) MONTERO, de Lil Nas X

Excêntrico, verdadeiro e a cara dele. Mais Lil Nas X que este disco, impossível. Em Montero, o artista imprime sua personalidade e vai direto ao ponto com letras provocativas e entrega ao público exatamente o que ele pretende ser daqui pra frente.

6) Better Mistakes, da Bebe Rexha

Um ótimo álbum pop é o que define este trabalho da Bebe Rexha. Ainda que tenha saído do mainstream com as novidades desse disco, ela entrega músicas dançantes, vocais e letras profundas.

5) Doce 22, da Luísa Sonza

Impossível falar do cenário pop de 2021 sem falar de Luísa Sonza. Neste álbum, ela entrega a música que, na minha humilde opinião, foi a melhor da carreira dele. E não estou falando de "Modo Turbo", e, sim, de "Penhasco".

Ela bota todo mundo pra dançar e consegue mostrar sua vulnerabilidade ao mesmo tempo e isso é algo incrível para uma artista que está apenas em seu segundo CD.

4) Planet Her, da Doja Cat

A melhor forma de definir este trabalho da Doja Cat é: FRESH. Cada faixa traz aquele frescor sonoro e óbviamente deixa claro que é uma produção de 2021. O álbum foi produzido por Dr. Luke... que, por mais polêmico que seja, sempre esteve por trás de bons hits. E desta vez não foi diferente.

3) Happier Than Ever, da Billie Elish

Muitos ficaram com medo de ver a Billie Eilish não entregar um trabalho tão bom quanto o seu antecessor, When we all fall asleep, where do we go?. Mas, surprise surprise. Ela conseguiu fazer um disco ainda melhor. A parceria entre ela e seu irmão, o produtor e cantor Finneas, dá muito certo. E que venham outros LPs com essa colaboração que não tem erro.

2) 30, da Adele

Se tem uma artista que vale a espera por novidades é Adele. Chocando zero pessoas, ela traz um álbum de reflexão sobre uns dos momentos mais marcantes da sua vida, sejam eles bons ou ruins: maternidade/divórcio, melhor resumindo assim. Letras sinceras e vocais impecáveis (é claro) e gostoso de ouvir do início ao fim.

1) Chemtrails Over The Country Club, da Lana Del Rey

Abrindo o ano com chave de ouro, Lana entrega um dos melhores trabalhos de sua carreira. O álbum começa com "White Dress", um dos diamantes da carreira da artista, onde faz uma reflexão sobre tudo o que aconteceu na sua vida desde quando decidiu se tornar uma cantora. Não há muito o que falar, só sentir.