A Maglore é uma banda que possui influências da MPB e do BritPOP.
No ano do seu surgimento, lançou o EP “Cores do Vento”, com 5 faixas. Formada em 2009 na cidade de Salvador, é uma banda de música popular. Sua formação conta com Teago Oliveira (voz e guitarras), Léo Brandão (teclado e guitarras), Nery Leal (baixo) e Igor Andrade (bateria).
O grupo decide lançar seu primeiro álbum, Veroz, em Janeiro de 2011, intensificando os shows em diversos estados do país, captando público através das apresentações e pela internet, onde se vê uma movimentação significativa. Cada vez mais pessoas descobrem a banda e suas composições. Misturando rock e música brasileira, a banda, desde o início, ocupa um lugar nos festivais da cena independente nacional.
Além dos festivais, o grupo tem público cativo nos shows em Salvador e outras cidades da Bahia, se consagrando como destaque na cena independente do estado. Em âmbito nacional, o grupo tem viajado bastante e está acostumado a circular pelas casas de shows de vários Estados, principalmente no sudeste e nordeste, com notável evidência em São Paulo, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Belo Horizonte e Fortaleza. Em que pese independente, a banda sabe aproveitar as ferramentas que lhe estão à disposição para divulgar seu trabalho. Utilizando-se das mais diversas redes sociais, o grupo vem formando seu público, assim como bandas de todo o mundo.
Com a produção do chileno Jorge Solovera, Veroz foi feito de forma integralmente independente. A obra – musicalmente bastante heterogênea – é uma compilação de várias fases do grupo, misturando-se as canções do EP (2009) com novas composições e vertentes estéticas variadas do quarteto, de modo que as 13 músicas sintetizam toda a variação musical que a banda propõe. Esgotado em poucos meses, o disco ganha uma nova versão, desta vez com 3 faixas-bônus, gravadas ao vivo no Circo Voador, no Rio de Janeiro.