Que tal uma seleção diferente aqui no Audiograma? Nos últimos dias, foram revelados alguns covers interessantes e separamos três deles aqui para você.
Para começar, ANOHNI deu a sua cara para o clássico “I Will Survive”, de Gloria Gaynor. A novidade chegou acompanhada de um relato no qual a artista revela ter sido procurada pelo Facebook para fazer uma versão da música, mas acabou recusando a oferta de 200 mil dólares. “Embora eu realmente pudesse ter usado o dinheiro, eu disse não porque não queria ser cúmplice da hospedagem de notícias falsas no Facebook, o que poderia permitir a reeleição de Donald Trump”, afirmou.
Com o lançamento da música, ANOHNI abandonou as redes sociais comandadas por Mark Zuckerberg. A versão de “I Will Survive” ganhou um clipe que mescla imagens da artista durante um show nos anos 90 com cenas artista e ativista trans Chloe Dzubilo.
Vale lembrar que, recentemente, o Facebook lançou uma campanha com uma versão da música gravada por Lykke Li.
Quem também está com uma versão nova no ar é o duo The Kills, que segue criando expectativa em torno da coletânea de b-sides e raridades Little Bastards.
A novidade da vez é o cover de “I Put A Spell On You”, do Screamin’ Jay Hawkins, gravado pela dupla em 2009. A novidade também ganha um clipe com imagens de shows feitos em Portland, Pomona e San Francisco. A direção é de Alison Mosshart.
Little Bastards será lançado pelo The Kills no dia 11 de dezembro via Domino.
Fechando a trinca de novos covers, a cantora e compositora Zella Day compartilha uma versão bem interessante de “Crazy Train”, um dos clássicos da carreira de Ozzy Osbourne.
“Em ‘Crazy Train’, Ozzy canta sobre gerações que marcam a manipulação política e social, a mudança é possível se trabalharmos juntos, mas primeiro devemos praticar a empatia e, em suas palavras, ‘aprender a amar e esquecer como odiar’”, afirma a artista em comunicado.
A versão é a primeira novidade de Zella Day desde o EP Where Does The Devil Hide, que saiu em agosto.