A banda Taboo segue divulgando amostras do que será o seu primeiro álbum completo de estúdio.
Após os singles “Agosto” e “Manhã”, o quarteto te convida para uma reflexão sobre a vulnerabilidade social e a cegueira opcional de muitos diante da miséria alheia. Em “Meia-vida”, os mineiros propõem um diálogo sobre o que nos torna iguais e, ao mesmo tempo, diferentes.
“‘Meia-vida’ é um dos momentos críticos do nosso álbum. Ela apresenta o olhar de um indivíduo privilegiado sobre um outro não privilegiado, no momento em que o primeiro descobre as suas semelhanças e diferenças. A música é uma crítica a nós mesmos, à nossa indiferença em relação à sociedade e como ela trata diferentes grupos de pessoas”, reflete o baterista Matheus Leite. Além dele, a Taboo conta com Lucas Nobre (vocal e guitarra), Michelle Marques (guitarra) e Max Dias (baixo) em sua formação.
Baseada em Montes Claros, a banda faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. Após lançar o EP Valência, produzido por Leonardo Marques, o grupo vem trabalhando nas faixas de seu primeiro álbum, viabilizado por uma campanha de financiamento coletivo.
Já disponível nas plataformas de streaming, o single ganha clipe com duas versões, sendo uma delas com acessibilidade em Libras e a participação de seis pessoas, metade delas surdas.
Abaixo, veja os clipes de “Meia-vida”, novidade da Taboo:
Versão oficial
Versão em libras