Apesar de algumas explicações oficiais, é comum levantarem histórias e questionamentos em torno das mudanças de formação do Paramore.
Na última quarta-feira (28), Hayley Williams resolveu colocar mais lenha na fogueira em torno do assunto. Através do Twitter, a vocalista não poupou palavras e foi bem direta. “Há uma razão de haver apenas 3 pessoas restantes no Paramore. Surpresa, haters, não é por minha causa. Paramore não tolera crenças religiosamente/politicamente dogmáticas que deixam nossos amigos, fãs e família LGBTQ+ se sentindo abandonados e sem esperança”, afirmou.
Por lá, Hayley reforçou o suporte aos amigos, fãs e família LGBTQ+ e aproveitou para deixar um recado para os descontentes com a sua posição. “Se isso não combina com você, bom, sinta-se à vontade para ir para onde todos os membros anteriores do Paramore foram, o que é literalmente qualquer outro lugar menos o Paramore. Para a família LGBTQ+ de Paramore, você está cheio de amor e é amado”, tweetou.
https://twitter.com/yelyahwilliams/status/1321596872197365762
A sequência de tweets de Williams surgiu após um comentário ligado ao antigo guitarrista da banda, Josh Farro, ser amplamente divulgado nas redes sociais. Na publicação, o ex-integrante da banda teria comparado homossexuais a pedófilos.
Através das redes sociais, muitos fãs levantaram outros comportamentos do guitarrista que corroboram as declarações de Hayley Williams.
not josh farro being openly homophobic to cap off 2020 pic.twitter.com/VuQ02ZDGSP
— issa phae (@mizphantasm) October 28, 2020
Desde a formação do Paramore em 2004, a banda passou por algumas formações. Primeiro, os irmãos Josh e Zac Farro deixaram a banda em 2010, mas Zac retornou em 2017. Em 2015, foi o baixista Jeremy Davis quem deixou a banda após acusações de que recebia menos pelo seu trabalho.
O trabalho mais recente da banda, já como um trio, é o After Laughter, lançado em 2017.