Apesar da rivalidade no esporte e em eternos entraves da economia que nos une, Brasil e Argentina possuem uma afinidade quando o quesito é a música.
Elementos de ambas as culturas favorecem na formação de grupos musicais bem interessantes, como é o caso do Finlândia.
Formado por Mauricio Candussi (Argentina) e Raphael Evangelista (Brasil), o grupo tenta buscar, através de elementos da música latino-americana, novos sons, focando em seus países de origem e com sonoridades contemporâneas.
O duo mescla ao vivo programações com instrumentos acústicos como piano, acordeão (Mauricio Candussi) e o violoncelo (Raphael Evangelista), criando sets específicos para cada momento, trazendo novas experiências ao seu publico.
Através do selo Compacto.Rec, a banda lança o seu novo trabalho, Carnavales, que traz a contemporaneidade latino-americana através de suas melodias, que misturam elementos da musica popular com a música eletrônica, praticando uma bricolagem de estilos.
O baião, o tango, a cúmbia, o maracatu, o samba e o beat eletronico se entrelaçam por meio dos instrumentos e das ambiencias que o duo Finlândia cria em suas programações.