Os anos 90 foram responsáveis por coisas incríveis e, algumas delas, a gente só descobre mais de duas décadas depois.
Nesta semana, Mariah Carey lança a sua autobiografia e, nela, a cantora revelou uma curiosidade que poucas pessoas sabiam: ela compôs, produziu e fez backing vocals em um álbum de rock alternativo.
Através do seu Twitter, Mariah tem revelado alguns trechos da obra e, certamente, esse foi o que mais chamou a atenção dos fãs. Tudo isso aconteceu em 1995, enquanto a cantora trabalhava no álbum Daydream, aquele que vendeu mais de 20 milhões de cópias e rendeu singles como “Fantasy” e “Always Be My Baby”.
No trecho divulgado, Carey afirma que era admiradora da onda mulheres cantoras naquela época e que aquilo lhe era inspirador, já que todas pareciam despreocupadas com suas imagens e sentimentos. “Elas poderiam ser furiosas, angustiadas e bagunçadas, com botas velhas, marcas de rugas na cara e sobrancelhas malfeitas, enquanto qualquer vídeo ou filme que eu fazia era tão calculado e perfeitinho”, afirma.
Com isso na cabeça, Mariah desenvolveu todo um projeto de rock chamado Chick. Como não poderia assumir o posto de vocalista, quem ocupou o posto foi a sua amiga Clarissa Dane, que dividia casa com ela na época. “Eu queria me libertar de tudo isso, ser mais solta, expressar minhas angústias, mas ao mesmo tempo queria rir também. Todo fim de noite eu não via a hora de acabar as sessões de gravação do ‘Daydream’ para me dedicar às sessões da minha banda alter-ego”, revela em The Meaning of Mariah Carey.
Enquanto Daydream ganhou o mundo em outubro daquele ano, o único álbum da Chick saiu poucas semanas antes. Intitulado Someones Ugly Daughter, o registro não está disponível nas plataformas de streaming. No entanto, conta com algumas músicas disponíveis de forma oficial na web, casos de “Demented” e “Malibu”. Das onze faixas, apenas “Surrender”, cover do Cheap Trick, não é composição de Mariah e Clarissa.
Por essa você não esperava, não é mesmo?
https://twitter.com/MariahCarey/status/1310242761908588544
Abaixo, veja os clipes de “Demented” e “Malibu”, além de trechos das músicas do álbum do Chick:
Demented
Malibu
Trechos do álbum