O IDLES está perto de lançar o seu novo álbum e esta pronto para cair na estrada.
Na última terça-feira (22), a banda de post-punk anunciou a parte britânica de sua nova turnê e ela contará apenas com mulheres como atrações de abertura.
Com 17 datas nos meses de maio e junho, o IDLES terá a companhia de nomes como Jehnny Beth, Big Joanie, Sinead O’Brien, Witch Fever, Cate Le Bon, Shopping, Anna Calvi e Wych Elm. Os shows servirão para a promoção do álbum Ultra Mono, que será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, 25 de setembro.
ULTRA MONO UK & IRELAND TOUR SPECIAL GUESTS@jehnbeth @annacalvi @CateLeBon @_SineadOBrien_ @Big_Joanie @WITCHFEVER @SH0PP1NG @666wychelm
TICKETS: https://t.co/MplFnkuDy3
ULTRA MONO: https://t.co/TwOCbzEx1F pic.twitter.com/hZjnwXmRME— I D L E S (@idlesband) September 22, 2020
O anúncio do IDLES chega dias após uma polêmica ganhar as redes sociais. O grupo se declara como uma banda feminista e isso foi colocado em cheque após a denúncia da cantora Nadine Shah, na qual afirma que eles lhe teriam oferecido “algumas centenas de libras” por uma turnê e, depois, falado que “não poderiam pagar” pelos shows.
Pelo Twitter, a banda lamentou o ocorrido e afirmou que o orçamento era pequeno. “Concordamos que não fizemos o suficiente até agora para oferecer uma plataforma para artistas do sexo feminino, mas trabalhamos muito este ano para corrigir isso”, afirmou Joe Talbot. Por lá, Nadine revelou que a situação foi resolvida.
Ultra Mono é o terceiro álbum de estúdio do IDLES e já está disponível em pré-venda. O registro chega após o sucesso em torno de Joy as an Act of Resistance, trabalho que saiu em 2018.