Falta pouco para o novo álbum de Alicia Keys ser lançado e a cantora revelou alguns detalhes por trás de sua nova empreitada.
Em conversa com Zane Lowe para a Apple Music, a estadunidense falou um pouco sobre o trabalho em torno das faixas de ALICIA. Segundo a cantora, o processo de produção do trabalho foi diferente já que ela se permitiu trabalhar com diversos produtores. “Sempre foi difícil fazer essas colaborações, bem no início eu odiava muito e ficava muito incomodada. Mas com o tempo eu aprendi a gosta desse processo, porque tem algo muito louco entre o que eu trago e o que o outro traz, é uma junção de energias que se torna fascinante”, afirma.
Já disponível em pré-save, o trabalho teve o seu lançamento adiado duas vezes por conta da pandemia. Previsto inicialmente para o dia 20 de março, o álbum ganhou nova data e foi programado para o dia 15 de maio. Próximo do lançamento, ALICIA foi novamente adiado e ficou sem data até o começo desta semana, quando teve a sua chegada confirmada para o dia 18 de setembro.
Para a cantora, essa espera acabou contribuindo para o álbum e fez com que as músicas ganhassem um novo significado. “Quanto mais tempo você passa com uma música, mais ela vai ganhando novos significados e mostrando diferentes lados seus. Especialmente com essa jornada de ‘Alicia’ porque 2020 foi o ano mais imprevisível que nós já tivemos então todas as grandes ideias foram embora”, pontuou. “Eu sou grata pelo tempo não ter me mudado, porque eu ainda reconheço meu espírito daquela garota de Hell’s Kitchen. Claro que eu evolui, mas consigo ver naquele espaço que eu sou a mesma, e eu amo isso”, completou a cantora.
Você pode ver a entrevista completa de Alicia Keys com o Zane Lowe logo abaixo:
Alicia Keys e o seu novo álbum
Quase quatro anos após Here (2016), Alicia Keys chega com o seu sétimo registro de estúdio. Desde o fim do ano passado, a cantora lançou sete singles ligados ao projeto: “Time Machine”, “Underdog”, “Love Looks Better”, “Perfect Way”, “Good Job” e as parcerias “Show Me Love”, com Miguel; e “So Done”, com Khalid.
Ao todo serão quinze faixas presentes em ALICIA, que teve nomes como Ludwig Göransson, Rob Knox, Swizz Beatz, Ryan Tedder e a própria cantora entre os seus produtores. Além disso, Ed Sheeran e Foy Vance são alguns dos compositores que trabalharam com a artista.
Abaixo, veja a capa e a lista de faixas de ALICIA:
01. Truth Without Love
02. Time Machine
03. Authors of Forever
04. Wasted Energy (feat. Diamond Platnumz)
05. Underdog
06. 3 Hour Drive (feat. Sampha)
07. Me x 7 (feat. Tierra Whack)
08. Show Me Love (feat. Miguel)
09. So Done (feat. Khalid)
10. Gramercy Park
11. Love Looks Better
12. You Save Me (feat. Snoh Aalegra)
13. Jill Scott (feat. Jill Scott)
14. Perfect Way to Die
15. Good Job