Agora é oficial: Eddie Vedder lançará um novo álbum após quase uma década.
Em uma entrevista para o radialista Howard Stern, o vocalista do Pearl Jam confirmou a nova empreitada e deu alguns detalhes do projeto.
Ainda sem data de lançamento definida, o trabalho será a trilha sonora de Flag Day, novo filme de Sean Penn que é baseado no livro Flim-Flam Man: The True Story of My Father’s Counterfeit Life, escrito pela Jennifer Vogel. Além do próprio diretor, o elenco do filme contará com nomes como Josh Brolin, Katheryn Winnick e Miles Teller, tendo o seu lançamento previsto para o ano que vem.
Sobre a trilha sonora, Eddie Vedder não revelou detalhes mais precisos mas deu a entender que o material contará com as participações luxuosas de Cat Power e Glen Hansard, que colaboraram com o músico em seu mais recente trabalho, Ukulele Songs, lançado em 2011.
Vale lembrar que a parceria entre Vedder e Sean Penn não é novidade: os dois já trabalharam juntos em 2008, quando o mundo ganhou o filme Into The Wild (Na Natureza Selvagem), com trilha sonora assinada pelo vocalista do Pearl Jam e que lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor canção original.
Os próximos passos do Pearl Jam
Além de projetos solo, Eddie Vedder deu alguns detalhes sobre o futuro do Pearl Jam.
A banda segue em compasso de espera para poder colocar a sua nova turnê na estrada e, enquanto não pode promover o seu mais recente álbum, Gigaton, eles seguem pensando em novas ações. Uma delas envolve a realização de uma nova edição do festival Ohana em 2021, algo que também depende das condições sanitárias em virtude da pandemia.
Lançado em março, Gigaton é o décimo primeiro registro de estúdio do Pearl Jam e recebeu opiniões mistas da crítica. O trabalho foi o primeiro da banda em sete anos, sucedendo Lightning Bolt, de 2013.