Tem música mais quentinha do que bolo saindo do forno para aquecer nossos coraçõezinhos por aqui. A Miss Suéter, banda criada durante a quarentena que apresentei a vocês nesta matéria aqui, lançou nesta sexta-feira (04) seu mais novo single: “Criança sem sono faz bolo”. A música, gravada pelo celular e respeitando isolamento social (assim como as outras produções do grupo), é um relato aos olhos de uma criança sobre o Brasil atual.
Explorando mais uma vez o gênero musical carinhosamente apelidado pelo grupo de “EMOPB” – uma mistura de EMO com MPB – o single flerta com o samba e com a bossa nova. O compositor, Rafa Durão, conta que a música foi inspirada em Chico Buarque, a quem ele tem escutado muito durante seu isolamento social. “Gosto de brincar que essa música é uma versão de ‘Acorda amor’, do Chico, só que escrita atualmente e por uma criança”, explica.
A visão infantil também se mostra na instrumentação do single. Além dos tradicionais violão, bateria e baixo, o grupo usou um nos arranjos, que ficaram a cargo de Rafa e de Alex Kim Manso, elemento extra da banda que tinha feito a mix do primeiro EP da Banda, Modos de Viver Sustentáveis.
A música também brinca com o som de uma cuíca no violino, tocado por Matheus Albuquerque, que fora da Miss Suéter é também violinista na Orquestra Acadêmica da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Os vocais ficam a cargo de Aline Coelho, Rafa e também Mateus.
“Ontem acordei e não tinha mais ninguém aqui pra me ajudar a cozinhar”, diz o eu lírico infantil nos versos finais da música, demonstrando sua sensação de medo – típica do período de ditadura militar no Brasil, mas mais atual do que nunca. A canção ainda faz referência à censura, colocando em meio à letra uma receita de bolo de laranja. Daí veio a ideia para o nome do single, “Criança Sem Sono Faz Bolo”. De fato, se tem algo que temos feito ultimamente é refletir e procurar novos hobbies como a culinária, não é mesmo? E misturando isso com o olhar – necessário – de uma criança aos dias de hoje, a receita só poderia resultar em uma mistura tão deliciosa quanto essa.
Ouça em todas as plataformas digitais:
Siga a Miss Suéter nas redes sociais:
- Instagram: @misssueter
- Facebook: fb.me/bandamisssueter