A discussão em torno das transformações tecnológicas e o impacto delas no mercado musical existe não é de hoje e sempre se discutiu a questão da reinvenção daqueles que fazem parte do meio.
A revolução do mercado fonográfico fez com que os músicos ampliassem o seu campo de visão, podendo explorar oportunidades e caminhos que antes eram impensados. Pensando nisso, os produtores Luís Gustavo Garcia e Orlando Baron uniram as suas vastas experiências no ramo artístico para criarem a LB7 Produções Artísticas.
O objetivo da empresa é levar ao mercado artístico a solução de maneira integrada: produção musical, marketing digital, foto e vídeo, gerenciamento e gestão de carreira, assessoria de imprensa, assessoria jurídica e comercialização de shows, tudo em um só lugar. A empresa conta com profissionais já consagrados no mercado como Marcinho Costa, contratante de shows que já atua há 20 anos no show business; e Alessandra Calia, advogada especialista em direitos autorais ligados à música, que já trabalhou no ramo com artistas de renome.
O nascimento da LB7 foi resultado de uma parceria de trabalho e amizade entre Luís Gustavo e Orlando Baron. “Vimos uma real urgência do mercado em encontrar todas as necessidades em um único lugar. Queremos que o artista venha até nós e receba tudo o que precisa para a sua carreira”, diz Baron. Luís Gustavo conta como sua experiência em diferentes gerações do cenário musical pode contribuir para o trabalho. “É essencial não ficar preso ao tempo, escutar tudo e estar aberto às novidades. Tento transpor essa vivência para a formação dos artistas que surgiram no meu caminho”, afirma.
Experiência no mercado
Com quase 40 anos de carreira no ramo musical, Luís Gustavo traz em sua bagagem anos de trabalho com a dupla Chitãozinho & Xororó, que resultou em várias premiações. Entre elas, um Grammy pelo DVD Chitãozinho & Xororó 40 Anos Sinfônico (2012), sob regência do maestro João Carlos Martins, em que Luís trabalhou como músico, arranjador e diretor musical. Ele também foi responsável por lançar o grupo Tradição, do qual Michel Teló era integrante, além de ser um dos músicos mais atuantes em estúdio no cenário nacional, tendo em destaque nomes como Sandy & Junior, Pedro Mariano e Ivan Lins, entre outros.
Foi em meio a rotina de gravações que Luís conheceu o renomado produtor musical Orlando Baron, reconhecido por trabalhos de produção e arranjos para grandes artistas do meio sertanejo.