O Dirty Projectors segue firme na sua missão de lançar cinco EPs em 2020.
Após Windows Open e Flight Tower, o grupo anuncia Super João, registro que contará com quatro faixas e estará disponível nas lojas e plataformas digitais no dia 04 de setembro, via Domino.
Escrito, produzido e interpretado por Dave Longstreth, líder do projeto, o trabalho tem como inspirações alguns nomes marcantes da música como Arthur Russell, Chet Baker e João Gilberto, o pioneiro da bossa nova no Brasil que faleceu no ano passado. “Super João é um sentimento”, diz Longstreth. A primeira amostra da novidade é “Holy Mackerel”, faixa que carrega o DNA da bossa nova em sua criação. Como de costume, a faixa chega acompanhada de um clipe dirigido por Dave.
Junto com a novidade, o Dirty Projectors confirmou também que, além do boxset deluxe, a sequência de EPs será vendida como um álbum simples de vinte faixas intitulado 5EPs. O material estará disponível em formato físico e digital no dia 13 de novembro, mesmo dia em que sai o quinto compacto da série.
Os quatro primeiros EPs da série contarão com vozes diferentes em cada um deles. Maia Friedman canta em Windows Open, Felicia Douglass em Flight Tower, Longstreth em Super João e Kristin Slipp será a responsável pelo quarto, ainda sem os seus detalhes revelados. No EP final, os quatro dividem os vocais no seu conjunto de faixas.
Abaixo, veja a capa e a lista de faixas de Super João, novo EP do Dirty Projectors:
01. Holy Mackerel
02. I Get Carried Away
03. You Create Yourself
04. Moon, If Ever