Azealia Banks fez um pedido inusitado através de suas redes sociais: que os fãs não ouçam o seu álbum de estreia nas plataformas de streaming.
Através das redes sociais, a rapper fez um apelo e revelou todos os motivos por trás dele. De acordo com a Azealia, o Broke With Expensive Taste não gera nenhum faturamento para ela ou para os produtores que estão envolvidos em sua criação.
“É com profunda dor que eu tenho que pedir a todos os meus fãs de parar de dar stream no meu álbum de estreia ‘Broke With Expensive Taste’. Jeff Kwatinetz roubou todo o dinheiro e me mandou um cheque de 15 mil dólares por um álbum que já foi reproduzido mais de 200 milhões de vezes”, revelou. “A dor que eu sinto agora é muito grande. Eu perdi ‘212’. Eu trabalhei tão duro nesse álbum. Mas cada stream vai para o bolso dele”, completou.
Jeff Kwatinetz é o presidente da gravadora Prospect Park e não tem repassado os valores devidos pelo lançamento do álbum. Por conta disso, Azealia pede para que o trabalho só volte a ser ouvido ou comprado quando ela encontrar uma forma de relançá-lo, já que ela é a dona de suas gravações masters. “Eu tenho a gravação master e vou descobrir uma maneira de imprimir versões físicas para que vocês possam curtir a música e eu possa pagar os produtores do projeto, os royalties que eles estão esperando por seis anos”, disse a rapper.
“Muito provavelmente ele irá tentar imprimir mais cópias físicas. Não as comprem. Apenas quando elas estiverem disponíveis através de mim é que vocês poderão na verdade serem capazes de apoiarem a mim e aos produtores envolvidos. Não comprem eles via Spotify, Amazon, Ebay ou qualquer outro site até que eu diga a vocês”, finalizou.
Lançado em 2014, Broke With Expensive Taste conta com o hit “212”, uma das músicas mais conhecidas da carreira de Azealia Banks. No momento, ela trabalha em seu aguardado novo álbum e, recentemente, lançou o single “Black Madonna”.