Hélio Morais é uma figura conhecida na música portuguesa. Baterista das bandas PAUS e Linda Martini, ele movimenta a cena do país há mais de 15 anos e também trabalha agenciando artistas como o quinteto Capitão Fausto, que esteve ao lado do O Terno no Rock in Rio 2019.
Neste ano, Hélio se propôs um novo desafio: se lançar em carreira solo. Para tanto, convidou o guitarrista e produtor dos Boogarins, Benke Ferraz, para assinar a produção do álbum, que leva o nome do projeto, MURAIS, e será lançado em setembro.
Na próxima sexta-feira, 17 de julho, o projeto lança o seu segundo single. Intitulada “Catatua”, a canção estará disponível em todas as plataformas streaming, sendo distribuída em Portugal pela Sony Music e no resto do mundo pelo Primavera Labels, selo do Primavera Sound.
A novidade chegará acompanhada de um clipe dirigido por Ana Viotti e contará com performances da escritora portuguesa Pat R e do cantor, bailarino e intérprete angolano JUDAS. No vídeo, MURAIS se apresenta numa espécie de paródia de cantor romântico e desconstrói a imagem até então conhecida por quem acompanha o seu trabalho.
A novidade é a segunda amostra do debut solo de Hélio Morais e se junta a “Não Sou Pablo, Nada Muda”.