Para começar a quinta-feira (09), que tal uma seleção de novos clipes nacionais lançados recentemente?
Abrindo a nossa listinha com a banda gaúcha Dall, que resolveu mostrar o dia-a-dia de uma pessoa até um encontro que mudará sua vida em “Sobre Viver”. Já disponível nas plataformas de streaming, a faixa é uma amostra do novo EP do grupo, Três Vidas, que será lançado em breve.
“O clipe mostra uma protagonista feminina que vive uma vida amena, burguesa e good vibes, mas que ao mesmo tempo busca um sentido maior que isso tudo. O vídeo acompanha basicamente a sua rotina, até no final encontrar alguém que não tem uma visão de mundo tão positiva assim”, revela Rodolfo Deon, responsável por guitarra, baixo, pad e vocal.
Formada também por Neni Hx (guitarra, baixo, teclado, synths, vocal) e Pedro Graeff (bateria, percussão, vocal), a Dall surgiu em 2017 como um projeto liderado por Deon. Power trio gaúcho com uma combinação de rock, reggae, funk, pop e experimentalismo, a Dall é um projeto autoral que tem como marca a criação de canções reflexivas com ideias e ideais positivos, unindo elementos musicais que poderiam parecer divergentes em uma primeira audição.
Explorando diversas facetas da música brasileira de uma forma moderna e contemporânea, o duo GuaiaMoons lançou recentemente o seu primeiro single. Formado pelo rapper McMãe e pelo músico e produtor Bernardo Massot, o projeto liberou a faixa “Tempo Bom”, que tem participação do cantor e compositor Dedeco (Dibob, Arretados).
Acompanhada de um clipe, a canção fala sobre a nostalgia de estar ao ar livre e das pessoas que se ama, combinando com o período em que vivemos. O clipe foi editado por Rodrigo Lemos e conta com imagens de Guilherme Paranhos, Marcos Base, BombomTojal, Fred Rigor, além de registros de making of da produção da música. O vídeo ainda conta com participações dos surfistas Marcelo Trekinho, Daniel Cabeção, Gabriel Pastori e Ian Cosenza, do artista plástico Elísio Tiúba e do beatmaker Nixon Silva.
A banda Mantre aborda o atual cenário político brasileiro em seu novo clipe. Os sergipanos lançaram recentemente um vídeo para “Lobo”, single lançado no ano passado e que mostra um novo direcionamento do trio.
Com uma sonoridade mais pesada, a faixa tem uma forte influência do rock alternativo dos anos 90 e surgiu da vontade de expressar a indignação do trio formado por Diego Trindade (voz e baixo), Nonato Matos (bateria) e Lucas Black (guitarra) com o atual cenário político. “Este clipe vem para selar a nova fase da Mantre, explorando temas não abordados no primeiro disco e fornecendo indícios de como será nosso próximo álbum, muito mais politizado e com mensagens mais claras, tratando de temas contemporâneos”, afirma Diego.
A faixa é o primeiro single do novo álbum do power trio, ainda sem lançamento definido, e sucederá o Introspecto, que saiu em 2016. Por sua vez, o clipe conta com a direção de Nicholas Mendes.
Fechando a lista, o cantor e compositor Pedro Gama volta ao passado para iniciar sua próxima fase na carreira.
“Pipa Avuada” é uma crônica memorialista sobre como é crescer no subúrbio e os conselhos que ouvia de sua mãe. Já disponível nas plataformas de streaming, o single chega acompanhado de um clipe que une passinho e uma rua tipicamente suburbana tem a intenção de provocar essa sensação de viagem no tempo.
“Essa música fala de três coisas bem específicas: memória afetiva, representação e crescimento. Eu quis apresentar símbolos que, na minha infância, foram importantes, e que de certa forma me moldaram como um adulto, podendo olhar pra trás com carinho, como o ‘fliper’ na padaria; o tio que ficava sentado tomando uma – que curiosamente, hoje esse tio sou eu; a mãe de algum amiguinho ou amiguinha que vendia sacolé na porta de casa e claro, a pipa que ‘avuava’ do nada e a molecada saia correndo igual uns loucos pra ver quem pegava, só pela diversão. Já no que faz referência ao crescimento, o título de ‘Pipa Avuada’, toma outra conotação. Como adulto, é como ser meio deslocado, meio doido, meio artista”, se diverte o artista.
Com participação do projeto Passinho Carioca, o clipe foi dirigido por Beto Waite e Zé Pereira.