O novo álbum de Bob Dylan lhe rendeu mais do que elogios desde o seu lançamento.
Rough and Rowdy Ways fez com que o artista se tornasse o primeiro a ter pelo menos um álbum figurando no TOP 20 da Billboard em todas as décadas desde os anos 60. O seu 39° trabalho de estúdio estreou no segundo lugar da parada após vender 53 mil cópias, sendo 51 mil delas em formatos tradicionais.
A primeira aparição de Dylan no TOP 20 do ranking foi em 1964, quando o The Times They Are a-Changin’ atingiu a 20° posição. No ano seguinte veio o primeiro álbum no TOP 10, com Bringing It All Back Home atingindo o sexto lugar. Na década de 70, Planet Waves (1974), Blood on the Tracks (1975) e Desire (1976) atingiram o topo da lista. Nos anos 80, Infidels (1983) alcançou o 20º lugar em meio a uma década de trabalhos pouco abraçados pelos fãs. Já na década seguinte, foi a vez de Time Out Of Mind (1997) representar o lendário músico na lista, atingindo a 10ª colocação.
A partir daí, Bob Dylan voltou a figurar no TOP 20 da Billboard com frequência. Do Love and Theft (2001) até o recém-lançado Rough and Rowdy Ways, o músico emplacou sete de seus nove lançamentos entre os dez primeiros da lista. Deles, Modern Times (2006) e Together Through Life (2009) atingiram o primeiro lugar.
A lista da Billboard nesta semana
Além da estreia de Bob Dylan, o TOP 100 da Billboard na semana mantém a liderança nas mãos do rapper Lil Baby com o álbum My Turn. São quatro semanas no topo da lista, sendo essa a terceira consecutiva. Outro destaque é a estreia de THE ALBUM, novo trabalho de Teyana Taylor, figurando na oitava posição.
A lista conta ainda com o retorno de Artist 2.0, álbum de A Boogie Wit Da Hoodie que ganhou uma edição de luxo com novas faixas.
Veja o TOP 10 abaixo:
01 – My Turn, do Lil Baby (mesma posição)
02 – Rough and Rowdy Ways, do Bob Dylan (estreia)
03 – Artist 2.0, de A Boogie Wit Da Hoodie (retorno ao ranking)
04- Blame It On Baby, de DaBaby (caiu uma posição)
05 – Hollywood’s Bleeding, do Post Malone (caiu uma posição)
06 – Chromatica, da Lady Gaga (caiu quatro posições)
07 – Dark Lane Demo Tapes, do Drake (caiu duas posições)
08 – THE ALBUM, da Teyana Taylor (estreia)
09 – Eternal Atake, do Lil Uzi Vert (caiu uma posição)
10 – THE GOAT, de Polo G (caiu uma posição)