A organização do Lollapalooza Chicago confirmou que a edição 2020 do festival está cancelada.
Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (09), a produção do festival confirmou o que já era esperado pelo público: por conta da pandemia causada pelo COVID-19, o evento não será realizado.
“Nós gostaríamos de levar o Lollapalooza ao Grant Park novamente este ano, mas nós entendemos o motivo de não podermos seguir em frente como planejamos. A saúde e a segurança de nossos fãs, artistas, parceiros, equipe e comunidade é sempre a nossa mais alta prioridade”, revela a organização.
A partir de agora, os esforços do Lolla em Chicago se voltam para a celebração de trinta anos do festival, que acontece em 2021. A celebração “espetacular” deve ocorrer no tradicional período que consiste entre o fim de julho e o início de agosto do próximo ano, no Grant Park.
No entanto, os fãs não ficarão sem um festival neste ano: o Lollapalooza fará uma edição virtual entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, mesclando lives especiais, apresentações registradas em edições anteriores em Chicago e também nas outras localidades onde o festival ocorre. Todas as informações sobre a edição virtual serão divulgadas ao longo do mês de julho.
— Lollapalooza (@lollapalooza) June 9, 2020
Lolla Brasil
Ainda que a edição norte-americana tenha sido cancelada, o Lollapalooza segue confirmado para desembarcar na América Latina no fim do ano. No Brasil, o festival segue marcado para os dias 04, 05 e 06 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.
Programado originalmente para abril deste ano, o evento foi adiado para o fim do ano e segue sem lineup oficial até o momento. Apenas os headliners – Guns N’ Roses, Travis Scott e The Strokes – foram anunciados pela organização dentro das novas datas e, até então, o que se sabe é que estão trabalhando em uma nova composição.
Apesar disso, uma corrente nos bastidores já levanta a hipótese da edição ser totalmente cancelada, seguindo o mesmo caminho do irmão de Chicago. Com isso, os esforços se voltariam para o próximo ano, com o Lolla acontecendo entre o fim de março e o começo de abril.