Já pensou se você fosse parte de uma das maiores bandas de rock dos anos 90 e perdesse um caderno cheio de composições inéditas? Foi exatamente isso o que aconteceu com Noel Gallagher nos tempos de Oasis.
Em uma entrevista para o podcast Funny How?, comandado por Matt Morgan, o ex-guitarrista da banda britânica revelou que, em meio a uma confusão, acabou perdendo um caderno com vários versos que poderiam ser usados pela banda em composições para o seu álbum de estreia, Definitely Maybe (1994).
Gallagher revelou que a banda foi colocada para fora de um hotel e, no meio do processo, um caderno acabou sendo deixado para trás. “Eu perdi várias letras no começo do Oasis. Nós fomos expulsos de um hotel em Manchester pela polícia – do Britannia, do Midland… de um desses – e um caderno de letras desapareceu”, contou. “Ele não veio à tona, e isso aconteceu em 1993 ou 1994, então alguém deve ter jogado em uma lixeira, não é?”, completou o músico.
Ao longo da conversa, Noel falou também sobre outras situações envolvendo a banda. Entre as revelações, ele aponta o que vê como motivo para a banda ter jogado fora a chance de estourar nos EUA logo no começo. “Era o começo de nossa grande chance na América, e nosso primeiro show foi absolutamente uma mistura de drogas e bebidas”, comentou. “A parte da turnê eu realmente não me lembro. Foram dias loucos. Foi divertido: nós aproveitamos bem. As turnês americanas eram repletas de tensão. Nós apenas ficávamos bêbados e éramos idiotas – jovens e malucos correndo sem direção”, completou o guitarrista.
Definitely Maybe realmente não foi um grande sucesso nos EUA e, apesar de ter sido topo da Top Heatseekers, teve como posição mais alta na Billboard 200 apenas a 58ª posição. Para se ter uma ideia, o segundo álbum do Oasis – (What’s the Story) Morning Glory? – chegou a aparecer em 4º lugar no principal ranking da publicação.