Lucy Rose está com novidades no ar!
A cantora britânica aproveitou o período e isolamento social para apresentar duas faixas inéditas. Já disponíveis nas plataformas digitais, “Question It All” e “White Car” são as primeiras canções liberadas por Lucy desde o álbum No Words Left, que saiu no ano passado.
“Gravei ‘Question It All’ e ‘White Car’ no final de 2019, pensando que talvez eles pudessem sair na época do meu show em Londres no The Barbican em dezembro”, revelou a cantora em nota oficial. “Mas na época algo não parecia certo em liberá-los. Eu ainda estava muito na mentalidade ‘No Words Left’ e fiquei preocupada com isso porque as músicas liricamente não explicavam exatamente como eu estava me sentindo; elas eram mais vagas, quase disfarçando meus sentimentos, o que significava que eles não eram bons. Eu estava em um período intenso de tempo cantando musicalmente as músicas do último álbum que me deram um soco no estômago quando as ouvi e as toquei e essas duas músicas não me fizeram sentir o mesmo”, afirma Lucy.
Deixando um pouco as canções de lado, Lucy Rose afirma que só voltou a trabalhar nas duas faixas agora durante o período de isolamento social. “Foi apenas durante o confinamento que revisitei essas duas novas músicas e as ouvi de uma maneira completamente diferente”, afirmou. “Eu me senti conectada a elas musicalmente e liricamente, é quase como um significado totalmente diferente que ganhou vida. Também durante esse período incerto e preocupante, eu sempre me pergunto se há algo que eu possa fazer para ajudar. Com minhas próprias preocupações e oscilações, eu não estava disposta a fazer uma transmissão ao vivo ou me expor ao mundo demais, seria um estresse adicional, mas pensei que talvez essas duas músicas talvez ajudassem alguém por aí”, revela Rose.
Além de liberar as faixas nas plataformas de streaming, Lucy resolveu lançar um clipe. A escolhida para receber o trabalho visual foi “Question It All”, que ganhou um registro com imagens de seus fãs preenchendo seus dias durante a quarentena ao redor do mundo mesclados com registros da cantora tocando bateria. “Eu publiquei um post pedindo aos meus fãs que me enviassem um vídeo de algo que os está ajudando nesse período e lhes traga alegria. Seja lendo, cozinhando, desenhando, tocando música etc. Todos os vídeos que recebi me fizeram sorrir tanto, eles são muito emocionantes e juntos criaram um vídeo que é realmente significativo para mim”, afirmou a britânica.
Assim como o seu mais recente álbum, as novidades de Lucy Rose foram lançadas por sua própria gravadora independente, a Real Kind Records. Em associação com a Communion Records, o selo tem como objetivo apoiar os artistas e músicas pelas quais Lucy Rose tem uma verdadeira paixão.