Era agosto do ano passado quando os integrantes do Foo Fighters começaram a falar abertamente sobre o novo álbum de estúdio da banda, que começou a ser gravado naquele período.
Desde então, algumas informações foram divulgadas por Dave Grohl em conversas e apontam caminhos um tanto quanto curiosos acerca do sucessor de Concrete And Gold (2017). Para começar, lá em novembro, Grohl revelou que o álbum estava “estranho para caral**”. Na época, eles estavam no meio do processo de gravação e o músico não entrou muito em detalhes. “Você vai ouvir, está estranho para caral**”, revelou em um bate-papo com Eric Blair.
Meses depois, o vocalista declarou em uma entrevista para o podcast The Bill Simmons que o novo álbum já estava finalizado. Procurado por vários veículos após a revelação, Dave deu alguns detalhes da obra. “É diferente de tudo que já fizemos”, afirmou para a Kerrang!. Nessa entrevista, ele ainda pontuou que o álbum iria unir os corações de todos os fãs. “Há refrões neste disco que 50 mil pessoas vão cantar, e isso vai unir os corações de todo mundo nesse momento. É isso que importa”.
Em conversa recente com a Q Magazine, Grohl afirmou que Greg Kurstin será o produtor do álbum e que ele ainda não tem um nome definido. O seu lançamento é esperado para o verão do hemisfério norte – inverno no Brasil – e a quantidade de músicas ainda não está definida. Apesar disso, o vocalista revelou os nomes de cinco novas faixas do Foo Fighters: “Waiting On A War”, “Shame Shame”, “Love Dies Young”, “Medicine At Midnight” e “Making A Fire”.
Assombrado e dançante?
Ainda na entrevista com a Q Magazine, Dave revelou que o álbum terá uma curta duração. A culpa disso seria da casa alugada para o processo de gravação, já que o local seria assombrado. “Eu nunca fui um viciado em paranormalidade, mas isso parecia errado. Uma das razões pelas quais o álbum é tão curto é que nós só queríamos dar o fora de lá”, revelou. Anteriormente, o músico já tinha falado sobre o assunto em entrevista para a Mojo. “Quando nós descobrimos a história da casa, eu tive que assinar uma porra de um acordo de não divulgação com o proprietário porque ele está tentando vender o local. Então, eu não posso falar o que aconteceu lá no passado mas essas várias ocorrências em um período curto de tempo nos fizeram terminar o álbum o mais rápido que pudemos”, revelou na ocasião.
A informação mais recente sobre o sucessor de Concrete And Gold é de que o trabalho pode ter uma pegada “dançante”. Em uma conversa com sua mãe para a ALT 98.7 FM de Los Angeles, Dave acabou falando sobre o registro e revelando que ele tem um vibe “pra cima”. “Esse disco é tão bom. Estamos tão empolgados para que as pessoas ouçam, e estamos empolgados para tocar as músicas dele ao vivo”, afirmou. “Ele é repleto de canções de rock grandiosas, com cara de hino, feitas pra todo mundo cantar junto. É meio que um disco de música dance, mas não é música eletrônica, disco ou dance moderno. É isso que gostaríamos de fazer, queríamos gravar um disco pra cima e divertido”, comentou o vocalista.
O que você acha das informações até agora? O certo é que o novo álbum do Foo Fighters deve chegar plataformas digitais em breve.