A Cuscobayo dá início ao processo de promoção do seu segundo álbum de estúdio com single e clipe.
No fim de abril, a banda gaúcha apresentou “O Brasil Vai Acabar”, faixa que reforça uma característica musical da banda formada por Marcos Sandoval (voz e cajon), Alejandro Montes (trompete), Rafael Froner (voz e violão), Pedro Ourique (baixo) e Rafael Castilhos (percussão): uma percussão intensa mesclada com cordas pesadas e trompete marcante.
Junto com a faixa, a banda libera também um clipe onde resgata referências d’O Inferno (Divina Comédia), clássico de Dante Alighieri, que servem de inspiração para o roteiro da narrativa, apresentando figuras diabólicas e que fazem relação com o momento atual vivido no Brasil. “Criamos personagens que representam autoridade e que servem como alegorias sobre o Brasil dentro desse contexto de inferno, buscando inspiração principalmente no cinema dos diretores David Lynch e José Mojica Marins”, aponta o diretor Matheus Fighera da Rocha.
Já disponível nas plataformas de streaming, “O Brasil Vai Acabar” é a primeira amostra de Não é Bem Assim, álbum que a Cuscobayo lançará ainda em 2020 ao lado da Natura Musical, após seleção por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura).