Taylor Swift cumpriu aquilo que já era esperado e confirmou o adiamento de toda a turnê de promoção do seu mais recente álbum, Lover.
Na última sexta-feira (17), a cantora utilizou a suas redes sociais para fazer o anúncio oficial. Como imaginado, a atitude é uma consequência da pandemia desencadeada pelo COVID-19 e, além das apresentações pela América do Norte e Europa, a turnê contava ainda com duas apresentações no Brasil.
“Lutar contra o COVID-19 é um desafio para a comunidade global, e a segurança e o bem estar dos fãs sempre é a minha maior prioridade. Os governos do mundo todo estão encorajando a não fazermos grandes reuniões por um tempo indeterminado”, informa a nota. “Com muitos eventos já cancelados e com o aconselhamento de profissionais de saúde que querem prevenir o aumento de casos da doença, infelizmente tomamos a decisão de cancelar todas as aparições ao vivo de Taylor Swift neste ano. Os shows nos Estados Unidos e no Brasil serão remarcados para 2021 e as datas serão anunciadas ainda este ano”, completa o comunicado.
Segundo Taylor Swift, essa é a decisão certa e o seu encontro com os fãs acontecerá assim que possível. “Eu verei vocês no palco o mais breve que eu puder, mas agora o mais importante é nos comprometermos com esta quarentena, para o bem de todos”, afirmou Taylor.
I'm so sad I won't be able to see you guys in concert this year, but I know this is the right decision. Please, please stay healthy and safe. I’ll see you on stage as soon as I can but right now what’s important is committing to this quarantine, for the sake of all of us. pic.twitter.com/qeiMk2Tgon
— Taylor Swift (@taylorswift13) April 17, 2020
No Brasil, Taylor Swift tinha duas apresentações agendadas para os dias 18 e 19 de julho deste ano. De acordo com a Time For Fun, produtora responsável pelos shows, os ingressos adquiridos serão válidos para as novas apresentações, no ano que vem.
Apesar disso, o público poderá solicitar o reembolso das entradas em breve. Todo o procedimento será revelado quando as novas datas forem definidas.