Os fãs de Lady Gaga terão que esperar um pouco mais para ouvir o seu novo álbum.
Nesta terça-feira (24), a cantora confirmou que Chromatica, previsto inicialmente para o dia 10 de abril, terá o seu lançamento adiado. A decisão é devido à pandemia mundial do coronavírus, que tem afetado a indústria musical em diversos aspectos.
Através de um comunicado oficial divulgado em suas redes, Gaga falou sobre o assunto. “Este é um tempo tão caótico e assustador para todos nós, e mesmo acreditando que a arte seja uma das coisas mais fortes para nos dar alegria e cura uns aos outros, não me parece certo lançar este disco com tudo o que está acontecendo durante essa epidemia global”, afirmou. “Ao invés disso, prefiro que a gente use esse tempo para focar em encontrar soluções. É importante para mim que a atenção seja dada a equipamentos médicos essenciais para ajudar profissionais, ter certeza de que as crianças que dependem de merendas escolares tenham a assistência que precisam e que a gente ajude quem será financeiramente impactado por essa pandemia”, pontuou a cantora.
No anúncio, Lady Gaga aproveitou para informar que as próximas datas de sua residência em Las Vegas foram adiadas e ainda revelou que faria uma apresentação surpresa no Coachella, que aconteceria em abril e foi adiado para outubro. “Eu tinha tantas coisas legais planejadas para comemorarmos juntos… Eu tinha um set secreto no Coachella, e muitas outras surpresas, algumas que ainda planejo compartilhar com vocês muito em breve. O ‘Chromatica’ ainda está a caminho e mal posso esperar”, afirmou.
Sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, Chromatica está cercado de expectativa pelos fãs por marcar um retorno da cantora às suas raízes pop, com as quais ela ganhou o mundo no começo da carreira. Até o momento, o álbum conta com um single divulgado, “Stupid Love”, que teve o seu clipe lançado recentemente.