As edições do Lollapalooza na Argentina e no Chile estão oficialmente adiadas por causa do Coronavírus.
Nesta quinta-feira (12), as organizações dos festivais confirmaram através de notas oficiais que os dois eventos, programados para os dias 27, 28, 29 de março, acontecerão em nova data. “Estamos trabalhando para a reprogramação da edição 2020 do festival para a segunda metade do ano”, dizem os comunicados.
As confirmações surgem após dias de especulação em torno da realização dos festivais nos países vizinhos. Nos últimos dias, membros dos governos dos dois países já tinham colocado as edições do Lollapalooza em dúvida. “Diante desse fato sem precedente, nossa prioridade máxima é preservar a saúde e segurança do público, artistas e equipe de trabalha, e acatar as medidas preventivas da autoridades públicas e sanitárias. Em breve compartilharemos as datas através de nossa página oficial e nossas redes sociais”, conclui a organização.
— Lollapalooza AR (@lollapaloozaar) March 12, 2020
— LollaCL (@lollapaloozacl) March 12, 2020
Até o momento, o Lollapalooza Brasil segue confirmado para os dias 03, 04 e 05 de abril, assim como o Estereo Picnic, festival colombiano que compartilha algumas das atrações e está marcado para as mesmas datas. Procurada por diversos veículos, a organização do festival brasileiro não quis comentar o assunto.
Nas últimas 48 horas, diversos eventos ao redor do mundo foram adiados ou cancelados. Na América Latina, turnês de Sammy Hagar e Lindsey Stirling foram canceladas, enquanto o Guns N’ Roses cancelou um show na Costa Rica. Por sua vez, o Maroon 5 cancelou as datas restantes de sua visita ao continente.