Agora vai: após rumores, o Genesis confirmou a sua reunião.
Um dos nomes marcantes do rock progressivo, a reunião da banda britânica contará com o trio formado por Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford, repetindo a reunião feita em 2007.
As primeiras datas após treze anos estão marcadas para o Reino Unido e Irlanda e acontecerão entre novembro e dezembro deste ano. As dez apresentações farão parte da turnê The Last Domino?.
Em conversa com a BBC, Phil Collins falou um pouco sobre a reunião. “Todos pensamos, ‘Por que não?’ Eu sei que isso soa como um motivo idiota – mas nós gostamos da companhia um do outro, e gostamos de tocar juntos”, revelou. Já Tony Banks afirmou que as coisas aconteceram de forma natural.
Para quem está se perguntando, Phil Collins não será o baterista principal nas apresentações por conta dos problemas de saúde que o impedem de tocar, decorrentes das lesões que sofreu em seus nervos durante a reunião do Genesis em 2007. Por isso, quem assumirá as baquetas será o seu filho, Nicholas, que acompanhou o pai em sua última turnê mundial solo, que passou pelo Brasil em 2018. Questionados sobre a ausência de Peter Gabriel, Tony afirmou que todos possuem um carinho especial por seu antigo vocalista, mas pontuou que “a maioria das músicas que as pessoas conhecem foi criada após a sua saída da banda”.
Até o momento, a The Last Domino? não tem datas previstas em outras partes do mundo, mas a expectativa em torno de apresentações na América do Norte e em outras partes da Europa é grande. Por sua vez, a América Latina precisará ficar na torcida.