Talvez você ainda não tenha ouvido falar do The Jaded Hearts Club, mas conhece boa parte dos envolvidos nesse projeto bem interessante.
Desde 2017, os músicos Matthew Bellamy (Muse), Graham Coxon (Blur), Miles Kane (The Last Shadow Puppets), Jamie Davis (produtor), Sean Payne (The Zutons) e Nic Cester (Jet) tem se encontrado ocasionalmente para tocar músicas que eles gostam e receberem convidados especiais no palco, como Paul McCartney em 2018.
Em junho do ano passado, o projeto fez uma apresentação especial no 100 Club, um dos pubs tradicionais de Londres, que contou com a participação de Abi Harding (The Zutons) e que foi lançada em janeiro em vinil. Músicas como “My Generation”, “Money”, “Please Please Me”, “Back In The USSR” e “Helter Skelter” fizeram parte do repertório especial.
Agora, o projeto parece que vai ganhar novidades já que o sexteto liberou o seu primeiro single oficial. A escolhida foi uma versão especial de “Nobody But Me”, hit lançado pelos Isley Brothers em 1962.
“Eu li em algum lugar recentemente, que me fez rir, que o Rock é o novo Jazz. Está se tornando um gênero esotérico, mas ainda com enorme importância histórica e cultural. Como o Jazz, que constantemente reinventa músicas antigas, o Jaded Hearts Club está continuando a tradição de como bandas como os Beatles e os Stones começaram — encontrando grandes gravações do soul e do blues e regravando-as em um estilo mais moderno”, afirmou Matt Bellamy, que assume o baixo no projeto, em conversa com a NME.
O guitarrista Jamie Davis, que fundou o projeto em 2017 ao lado dos astros, também falou sobre a empreitada. “Nós simplesmente amamos a história de como o norte da Inglaterra se apaixonou pela música soul dos EUA mesmo depois dela ter parado de ter hits, e usou essa música como trilha sonora para uma bela noite de festa”.
Ainda não se sabe se a banda pretende lançar um álbum ou sair em turnê, mas seria interessante ouvir (e ver) muito mais coisas dessa reunião, hein?