Após lançar seu EP de estreia e circular por diversos estados brasileiros em sua primeira turnê nacional, a banda mineira Taboo encerra o ciclo de Valência com um clipe para a sua faixa-título.
Mesclando linguagens de animação, jogos de plataforma e lyric video, o registro apresenta uma narrativa que traduz a letra sentimental da canção. As ilustrações e animação foram feitas por Alan Rocha, enquanto o videomaker Washington Azevedo foi o responsável pela inclusão da letra no clipe. “Adoramos animações e a ideia de fazermos um clipe assim não é nova, já o estilo ‘jogo de plataforma’ veio naturalmente quando escolhemos ‘Valência’”, revela o baterista Matheus Leite.
Baseada no norte de Minas, a banda Taboo faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. O grupo é formado por Lucas Nobre (vocal e guitarra), Matheus Leite (bateria), John Longuinhos (baixo) e Michelle Marques (guitarra). Lançado no ano passado, o EP Valência conta com a produção de Leonardo Marques, que já trabalhou com nomes como Maglore, Moons, Young Lights e Transmissor.