John Moore, ex-membro da gloriosa banda escocesa The Jesus And Mary Chain, parece estar mais inspirado do que nunca em sua trajetória musical.
O multi-instrumentista que, mesmo após deixar o grupo liderado pelos irmãos Reid, sempre continuou na ativa, vem lançando uma quantidade significativa de conteúdos (dentre os quais se encontram música e poesia) em seu canal no YouTube.
Leia mais: Interrogatório – as aventuras e a vida musical do baterista John Moore
Esse novo material disponibilizado pelo músico britânico mostra um grande amadurecimento artístico. Suas novas músicas e poesias apresentam uma sofisticação estética que possivelmente representa o auge de sua carreira. Essas produções são uma espécie de mistura alquímica cujos ingredientes se dividem em melancolia, angústia e uma enorme sensibilidade acerca da existência.
Em “The Relevance of the Blues” e “The Sun’s Having Lunch With the Moon”, por exemplo, encontramos desabafos expressos numa linguagem poética que carrega um leve toque instrumental como pano de fundo. Na segunda mencionada há um interessante diálogo de cunho filosófico no qual uma criança, em sua natureza ingênua, indaga sua mãe sobre situações estranhas acerca do mundo. O mais curioso é que tais situações continuam sendo estranhas até mesmo diante do olhar de um adulto. Sempre haverá perguntas que carecem de respostas.
Já “If The Stars Find Out About You” – último vídeo postado até a produção deste texto – é uma verdadeira e doce serenata de amor. “If You’re Gonna Leave Me This Christmas”, que foi lançada em 2019, já tem uma aura de Rock tradicional, lembrando bastante o som do The Cramps.
Ao longo de sua trajetória musical, John Moore tomou caminhos diferentes e sempre se mostrou bem eclético. Mas independente das estradas pelas quais rumou, uma coisa ele sempre manteve em sua bagagem: a sua genialidade. Sua arte poderosa é capaz de penetrar na alma de qualquer um. Já está claro que Moore ainda oferecerá aos seus fãs muitas coisas boas.
Se você quiser ficar por dentro das novidades, comece a acompanhar o trabalho de John Moore através de seus canais oficiais. Os links estão abaixo: