Após soltar mensagens misteriosas em suas redes oficiais, M.I.A. revelou todos os detalhes de sua nova empreitada.
A partir de agora, a artista contará com um projeto no Patreon onde mostrará todas as suas outras facetas e, claro, conteúdos musicais. “Estou fazendo um Patreon porque faço muitas coisas e gravo tantas coisas que não são música e não se encaixam em outras plataformas”, afirmou a britânica em vídeo promocional.
Para quem não conhece, o Patreon é uma plataforma onde membros podem apoiar os artistas e produtores de conteúdo com diferentes valores. Em troca, esses apoiadores ganham acesso a materiais exclusivos. Entre os benefícios que serão oferecidos por M.I.A., temos a promessa de materiais bem diversos. “Pode ser uma música, uma receita, um manifesto, talvez eu possa ajudá-lo com sua lição de casa, vocês podem ser meu gerente por um dia, me diga o que fazer com minha carreira, sessões de terapia, conselhos sobre namoro…”, revelou a artista.
Uma das coisas que os fãs já sabem que encontrarão por lá são imagens inéditas de seu documentário MATANGI / MAYA / M.I.A., além de obras de arte, curtas-metragens, clipes e diários de vídeos. A cantora afirma também que fará transmissões mensais, sessões de perguntas e respostas e outras interações com os assinantes. Os valores de assinatura vão de 5 a 10 dólares mensais, dependendo do nível escolhido pelo fã.
No entanto, as novidades não param por aí: M.I.A. afirmou também que o seu novo álbum está vindo por aí. De acordo com ela, o trabalho está “quase pronto” e não deve demorar muito para ser lançado. Apesar disso, nenhum detalhe mais direto sobre o registro foi revelado.
O trabalho mais recente da britânica é o A.I.M., lançado em 2016.