Para quem acompanha a vida de Corey Taylor, ver o músico falando abertamente sobre as decisões tomadas em sua vida pessoal não é algo tão fácil.
Em uma entrevista à BBC Radio 6, o vocalista do Slipknot e do Stone Sour falou abertamente sobre os seus vícios do passado e deu detalhes sobre a sua decisão de buscar a sobriedade. “Eu lutei contra a bebida durante um bom tempo, especialmente com essa personalidade dependente que tenho”, revelou. “Mas ao mesmo tempo, eu também tenho esse interruptor em que quando decido parar com algo, eu paro”, afirmou Corey.
Completando dez anos de sobriedade em 2020, Taylor revelou que deixou outro vício para trás: o cigarro. “Este ano fará 10 anos para mim [de sobriedade]. E também parei de fumar, algo que nunca achei que conseguiria. E foi tão difícil quanto, ou até pior”, afirmou.
Para o artista, se sentir bem no palco foi um dos motivos que o levou a deixar a bebida e o cigarro. Ter uma vida mais saudável o levou também a se preocupar com a sua saúde. “Você chega em um ponto no qual percebe que o que você faz significa tanto para você que fazer isso no seu melhor estado possível. E você me conhece, eu sou louco, então se tiver que ir até o fim, irei até o fim e ao além”, afirmou.
“Mas aí você chega a um ponto em que começa a pensar: ‘Certo, cansei de parar com as coisas. O que podemos fazer para melhorar?’. Então comecei a cuidar do forma como me alimento e de mim mesmo. Comecei a treinar novamente e realmente tentar me ajustar fisicamente ao ponto de subir ao palco e poder fazer o melhor show que fiz em vinte anos. E isso é parte de apenas manter tudo isso vivo”, revelou.
O resultado tem se refletido nos palcos com o Slipknot, que está em turnê pela Europa e vem recebendo diversos elogios, sobretudo pela vitalidade de seu vocalista nos palcos. A turnê promove o sexto registro de estúdio da banda, We Are Not Your Kind, lançado em agosto do ano passado.