Em meio a uma residência em Las Vegas e com performances marcadas para o Grammy e o MusiCares neste fim de semana, o Aerosmith vive um clima conturbado nos bastidores.
Na última semana, o baterista e membro fundador da banda, Joey Kramer, resolveu processar os demais companheiros de banda, alegando que eles estavam impedindo que ele fizesse parte das performances, onde eles receberão o prêmio de “Personalidade do Ano”.
De acordo com o TMZ, um juiz de Massachusetts, nos EUA, deu ganho de causa favorável a banda, alegando que o baterista não possui um argumento convincente o suficiente para participar das apresentações, concordando assim com a posição do Aerosmith de que o músico não estaria apto a se apresentar. “Kramer não mostrou um plano de ação alternativo suficientemente realista para proteger os interesses comerciais da banda”, aponta o documento.
Para quem não sabe, Joey Kramer tem se ausentado regularmente das apresentações do Aerosmith nos últimos seis meses por conta de um problema físico. No entanto, ele quer fazer parte do evento que, para ele, será único na história do Aerosmith. No processo, o baterista alegou também que o grupo exigiu que ele fizesse um teste visando o seu retorno para as apresentações na residência da banda em Las Vegas.
Na última terça-feira, o TMZ chegou a publicar um vídeo no qual Joey é barrado na entrada dos ensaios da banda no último fim de semana por dois seguranças, que afirmam ter recebido ordens dos outros integrantes.
O que dizem os demais integrantes do Aerosmith?
Em uma declaração oficial, Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton e Brad Whitford falaram sobre o assunto e afirmaram que o companheiro “não esteve apto para tocar nem emocional nem fisicamente, como declarado por ele mesmo, pelos últimos seis meses”.
“Joey Kramer é nosso irmão, o bem estar dele é de importância primordial para nós”, afirmam os integrantes do Aerosmith. “Sentimos falta dele, e o encorajamos várias vezes a se juntar de novo a nós para tocar, mas aparentemente ele ainda não se sente preparado”. Para eles, Kramer “esperou até o último momento para aceitar ao convite, quando, infelizmente, já não temos mais tempo necessário para ensaios durante a semana do Grammy. Permitir que ele toque sem o tempo adequado de preparo e ensaio seria um desserviço a ele, a nós e aos fãs”. Apesar de toda a confusão, eles garantem que estão “conectados por muito mais do que apenas tempo no palco”, aguardam pela volta e completa recuperação de seu baterista e esperam que ele possa fazer parte da cerimônia de alguma forma no domingo.
O Grammy Awards 2020 acontece no próximo domingo, dia 26 de janeiro. O Aerosmith irá se apresentar ao lado do trio de hip-hop Run-DMC, com quem lançaram o hit “Walk This Way”.