De uma forma um tanto quanto controversa, o Red Hot Chili Peppers anunciou o retorno oficial do guitarrista John Frusciante ao quarteto.
No último domingo (15), o perfil oficial da banda no Instagram publicou uma imagem na qual informava aos fãs que Josh Klinghoffer não faria mais parte da banda e que o responsável pelas guitarras nos seus álbuns de mais sucesso estava de volta.
“O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos nos despedindo do nosso guitarrista pelos últimos dez anos, Josh Klinghoffer. Josh é um belo músico que respeitamos e amamos. Somos profundamente gratos por seu tempo conosco, e os inúmeros dons que compartilhou conosco”, revelou a nota oficial. “Também anunciamos, com grande empolgação e coração cheio, que John Frusciante está se juntando novamente ao nosso grupo”, completou a publicação.
Feito de forma simples, o anúncio gerou dúvidas em boa parte dos fãs. Enquanto muitos comemoravam o retorno de Frusciante, uma parte acreditava que o anúncio se tratava de uma fake news e que o perfil oficial da banda tinha sido hackeado. Pouco tempo depois, o baixista Flea postou a mesma nota em seu perfil, seguido do baterista Chad Smith.
Após uma fase de muitos sucessos, Frusciante deixou a banda em 2009 e foi substituído por Josh Klinghoffer, que gravou os dois trabalhos mais recentes do Red Hot Chili Peppers, o I’m With You (2011) e o The Getaway (2016). Apesar do anúncio oficial, a banda não revelou mais detalhes sobre o retorno do guitarrista.