A semana foi movimentada para Alanis Morissette.
Após anunciar um novo álbum, divulgar o seu primeiro single e ainda confirmar uma turnê especial para comemorar os vinte e cinco anos do Jagged Litttle Pill, a cantora foi uma das convidadas do The Tonight Show, programa comandado por Jimmy Fallon.
Durante a entrevista, a cantora fez um grande resumo de sua carreira, com direito a uma revelação: o clássico álbum da carreira de Alanis chegou a ser rejeitado por diversas gravadoras antes de seu lançamento.
Por lá, a cantora falou também dos próximos passos planejados e apresentou o primeiro single de seu novo álbum, “Reasons I Drink”. Intitulado Such Pretty Forks in the Road, o sucessor de Havoc and Bright Lights (2012) será lançado no dia 01 de maio.
Além da entrevista, Alanis e Fallon fizeram uma apresentação especial no metrô de Nova York. Disfarçados, a dupla acompanhada de dois músicos tocaram o clássico natalino “The Little Drummer Boy” e, já com as identidades reveladas, Alanis tocou “You Oughta Know”.
As primeiras datas da turnê de celebração pelos 25 anos do Jagged Little Pill foram divulgadas pela Live Nation nesta semana e ocorrerão na América do Norte. Por lá, Alanis terá a companhia do Garbage e de Liz Phair ao longo das 31 datas. Além disso, a cantora tocará o álbum na íntegra em todas as apresentações. As datas anunciadas acontecem entre junho e julho de 2020 e, até o momento, outras regiões não foram confirmadas.
Um dos grandes lançamentos dos anos 90, o debut marcou a carreira de Alanis Morissette e a vida de muitas pessoas graças a hits como “You Oughta Know”, “Ironic” e “You Learn”. Não é atoa que o registro se tornou um dos mais vendidos de todos os tempos e se tornou o responsável por apresentar a cantora para fãs de várias partes do mundo.
Além da turnê, o álbum ganhou também um musical da Broadway baseado em suas músicas, cuja estreia acontece nesta quinta-feira (05).