O Ghost já pensa em seu novo álbum e, se depender de seu vocalista, os fãs já podem esperar por um álbum marcante.
Em entrevista para a Kerrang!, Tobias Forge afirmou que vê a sua banda em um momento bem semelhante ao do Metallica em 1988, após lançarem o …And Justice for All.
“Eu considero o Metallica como colegas e amigos agora, mas eles ainda são o Metallica. Somos embaixadores e eles são presidentes. Mas quando eu olho para o Metallica em busca de influência, estou vendo o que eles fizeram em 1988”, afirmou. “Estamos no nosso quarto álbum, como eles estavam na Damaged Justice Tour, então a próxima parada é o Black Album”, completou o vocalista.
Apesar disso, Forge deixou claro que a comparação feita não tem relação com a sonoridade, mas com o que o Black Album representou para a carreira do Metallica quando lançado. “Isso não significa que você deve esperar riffs. São duas coisas diferentes: como o disco vai soar e saber se colocar no lugar certo na hora certa”, afirmou.
Tobias comentou também que o próximo álbum do Ghost deve ser “mais responsável” que os anteriores, por conta das suas prioridades. “Quando eu não tinha nada e morava em um pequeno apartamento que custava muito pouco porque o teto tinha uma vazamento, meu sonho era poder viver fazendo música. Quando eu tive filhos, isso se tornou ainda mais importante. Agora a coisa é outra”, revelou. “Sou responsável por mostrar a minha esposa e meus filhos que todos esses anos esperando por mim valeram a pena. E isso vai além do dinheiro, porque no final do dia isso é apenas um tempero. Um dia meus filhos vão crescer e eu tenho que poder mostrar a eles que todo esse tempo tocando rock tinha um propósito real”, completou o vocalista.
Apesar das expectativas criadas, os fãs terão que esperar um tempo para ouvir o novo álbum do Ghost já que, de acordo com o músico, o registro só deve sair em 2021. O trabalho mais recente da banda é o Prequelle, lançado em 2018.