Após criar expectativa nos fãs, o Faith No More confirma a retomada de suas atividades em 2020.
A banda anunciou nesta quarta-feira (27) a sua volta ao trabalho com três apresentações na Europa durante o próximo ano. Os shows acontecem quatro anos após a última apresentação do grupo e acontecerão em três festivais durante o mês de junho: Sunstroke Festival (dia 13, na Irlanda), Hellfest (dia 20, na França) e Tons Of Rock (dia 26, na Noruega).
Através de um comunicado divulgado pela NME, a banda comentou o seu retorno da forma mais Faith No More possível. “Cinco anos, quatro colonoscopias, dois canais radiculares e um punhado de exames de próstata nos dizem que é hora de curtir nossos traseiros o mais cedo possível na Europa”, diz a banda.
A expectativa é de que novas datas sejam anunciadas ao longo das próximas semanas. Além disso, o anúncio reacendeu outra esperança nos fãs: a de que o novo álbum do Faith No More chegue.
Em novembro do ano passado, o tecladista e guitarrista Roddy Bottum revelou que ele, Mike Bordin e Billy Gould estavam trabalhando em novas músicas para a banda. No entanto, nada mais foi comentado após essa entrevista sobre esse material e se ele verá realmente a luz do dia.
O trabalho mais recente do Faith No More é o Sol Invictus, lançado em 2015.