Que tal uma seleção com quatro novos clipes nacionais lançados nos últimos dias?
Para começar a nossa listinha, temos “Silêncio”, novidade lançada por Héloa tem poucas semanas. Composta ao lado de Luedji Luna, a faixa fala sobre a sensação de morar em São Paulo tendo nascido em outro lugar e essa sensação é traduzida bem em seu clipe.
Com direção de Rubens Crispim Jr., a produção traduz bem os versos da música, entregando um vídeo bem interessante de se ver.
O Holger resolveu apostar na crítica bem humorada no clipe de “Não Vou Me Distrair”.
Todo em animação, o vídeo faz uma crítica direcionada a parte da classe artística que, muitas vezes, deixa de lado os seus ideais ou sentimentos para fazer aquilo que a indústria deseja. Com direção de DW Ribatski, o clipe deixa isso claro ao mostrar um personagem tendo que alimentar um “monstro”.
Lucas Santtana entrega uma “homenagem aos que lutaram e aos que continuam lutando pela democracia, pela arte e pela cultura na história desse país” no clipe de “Ninguém Solta a Mão de Ninguém”, faixa que conta com as participações de Jaloo, Linn da Quebrada e Juçara Marçal.
Com direção de Joana do Prado, João Wainer, Juliana Curi e Ju Borgez, o vídeo mescla cena dos artistas em meio a diversas manifestações realizadas no Brasil desde o ano passado, em uma tentativa de combater todo o desmonte ambiental, social e cultural promovido pelo atual governo.
Para fechar a lista, Negra Li fala sobre o lugar onde cresceu em “Brasilândia”, faixa lançada pela rapper neste ano.
Como forma de ilustrar a canção, o clipe mostra um pouco da vida na região em imagens mescladas com registros de Negra Li interpretando a música. Repleto de cores e imagens que traduzem bem a vida na Brasilândia, a direção do vídeo ficou nas mãos de André Drum e Felipe Vieira.