Quatro novos clipes dentro do da cena alternativa internacional em um só link? Essa é a ideia deste post!
Para começar, o Hatchie segue no processo de promoção de seu álbum de estreia com um novo vídeo. O projeto dream pop capitaneado por Harriette Pillbeam liberou na última semana um clipe para “Her Own Heart”, uma das faixas presentes em Keepsake.
Com direção de Joe Agius, o clipe é todo focado em Harriette e, ao que tudo indica, fecha o ciclo de promoção do álbum. “Sendo este o vídeo final do meu álbum, queria fechar o ano com algo natural e despojado”, revelou. “‘Her Own Heart’ é sobre seguir em frente e ser feliz consigo mesmo, então pensamos que o vídeo deveria ser apenas eu, feliz e sozinha”, completou a cantora.
Keepsake foi lançado pelo Hatchie em junho via Double Double Whammy, Ivy League e Heavenly Recordings.
Quem também está de material novo é a Rina Sawayama, que segue trabalhando naquele que será o seu álbum de estreia.
Nascida no Japão e criada em Londres, a cantora, compositora e modelo liberou a novidade “STFU!”, faixa pop com riffs marcantes de guitarra e uma pegada bem raivosa. No clipe dirigido Rina e Ali Kurr, a artista está em um encontro quando o rapaz que lhe acompanha começa a mostrar o seu verdadeiro eu, despertando toda a raiva de Sawayama.
“Como uma garota japonesa que cresceu no Ocidente, lidei com uma série de agressores”, revela a cantora em nota. “A maneira como lidei com isso tem sido através da comédia. Este é o espírito de ‘STFU!’. Foi realmente uma experiência terapêutica condensar todas as coisas que as pessoas me disseram ao longo dos anos em uma situação que destaca como esses comentários”, comenta Rina.
Até o momento, o primeiro álbum de Rina Sawayama não teve as suas informações reveladas.
Enquanto isso, Princess Nokia resolveu apostar na ousadia em seu novo clipe. A faixa escolhida é a inédita “Balenciaga”, no qual a rapper aparece nas ruas de Nova York falando sobre moda e estilo, fazendo referência a marca que dá nome a canção.
Ao longo do vídeo, a cantora vai tomando algumas atitudes enquanto fala sobre a moda como status, hype e também uma forma de se sentir bem. A direção ficou nas mãos de Paulette Agnes Ang.
Produzida por Adam Pallin e Tony Seltzer, “Balenciaga” sucede a ótima “Sugar Honey Iced Tea (S.H.I.T.)”, lançada por Princess Nokia em setembro.
Fechando a lista, o grupo The Big Moon está prestes a lançar o seu segundo álbum de estúdio e liberou mais um single para gerar expectativa em torno do trabalho.
Com o nome de “Take A Piece”, a novidade é uma balada pop-rock que versa sobre a fama. Para ilustrar a canção, as quatro integrantes resolveram debochar das boybands dos anos 90, criando um clipe cuja estética se assemelha aos produzidos por eles na época. A direção do clipe é de Emilie Norenberg.
Com o nome de Walking Like We Do, o novo álbum do The Big Moon chega no dia 10 de janeiro via Fiction Records.