Após quinze anos sem realizar turnês, Dido colocou o pé na estrada visando duas coisas: se divertir e agradar ao seu público. As duas metas foram concluídas com sucesso em sua segunda apresentação no Brasil.
Após levar um público de quatro mil pessoas ao UnimedHall, em São Paulo, no último sábado, a cantora entrou no avião e veio conhecer Belo Horizonte e o público mineiro com a sua Still On My Mind Tour. Em um KM de Vantagens parcialmente cheio, a cantora britânica chega com uma turnê tão eclética quanto a sua própria carreira de mais de vinte anos e muitos hits.
Conhecida no Brasil no começo dos anos 2000, Dido começou quebrando as expectativas logo no começo, deixando de lado aquela pontualidade britânica. Cerca de meia hora após o programado, a cantora subiu ao palco com “Hurricanes”, faixa que abre o seu mais recente registro de estúdio, lançado em março. Totalmente a vontade no palco, Dido tratou de quebrar uma segunda característica que muitos atribuem aos britânicos, a frieza. Já no começo, a cantora deu uma amostra do que seria a noite ao falar sobre o nome de Belo Horizonte e pedir ao público para ensiná-la a pronuncia correta.
Músicas como “Life For Rent”, “No Freedom” e “Sand In My Shoes” prepararam o público para o primeiro grande momento da noite, quando Dido apresentou o grande hit de sua carreira, “Thank You”, cantada de uma forma bem empolgada por todos os presentes.
Em uma noite agradável na capital mineira, Dido conversou bastante com os presentes no Km de Vantagens Hall contando histórias sobre a carreira e as suas composições, colocou o público para dançar em alguns momentos e, em outros, criou um clima bem intimista ao interpretar “Quiet Times” e “My Lover’s Gone” de forma acústica.
Acompanhada de uma banda afiada, a britânica entregou um setlist que passeou bem pelas diferentes fases de sua carreira. Ainda que tenha privilegiado o seu trabalho mais recente, faixas dos demais registros não ficaram de fora da apresentação. Canções como “Here With Me”, “See You When You’re 40” e “Don’t Leave Home” deram o ar da graça na segunda parte do show, que abriu espaço para “My Boy”, canção lançada pelo R Plus neste ano e que conta com vocais de Dido. Outro dos hits esperados acabou ficando para o fim: “White Flag” teve a missão de fechar a apresentação em Belo Horizonte e o resultado foi bem interessante, com o público cantando junto aquela que é uma das melhores músicas de sua carreira.
Após um período longe das apresentações e com alguns intervalos nas gravações, Dido parece feliz com o seu retorno aos palcos. Ainda que a gente não saiba qual será o seu próximo passo na carreira, é interessante ver como ela se sente a vontade no palco ou como a sua voz é tão marcante ao vivo como em estúdio.
Se as turnês se tornarem frequentes para a britânica, torcemos para que Belo Horizonte tenha deixado uma boa impressão e que ela volte mais vezes. Certamente, será muito bem vinda.