Sim, é isso mesmo que você leu. Não estamos enlouquecendo e não é notícia de 1º de abril em novembro: o Rage Against The Machine vai se reunir em 2020.
Nesta sexta-feira (01), uma conta criada no Instagram levando o nome da banda surgiu e, com ela, criou-se todo um rumor em torno da veracidade da informação. Em seu primeiro post, o perfil utilizou uma foto dos protestos no Chile para anunciar cinco datas especiais entre março e abril de 2020, incluindo dois shows no Coachella.
Horas depois, a Forbes conversou com o agente de longa data do Rage Against The Machine que confirmou a reunião da banda. Segundo Wayne Kamemoto, que trabalhou por anos ao lado do RATM, a conta no Instagram “é verdadeira” e os shows no Coachella vão acontecer.
https://www.instagram.com/p/B4Tw4qFlA3D/
Apesar da afirmação de Kanemoto, nenhum membro da banda se pronunciou sobre o anúncio até o momento. O mais próximo que tivemos de uma confirmação até então foi o fato da atriz e cantora Juliette Lewis, que é namorada do baterista Brad Wilk, ter curtido o post no perfil do Instagram.
Além das datas no Coachella, foram anunciados três shows no mês de março, nas cidades de El Paso (dia 26 de março), Las Cruces (dia 28 de março) e Phoenix (dia 30 de março). Em comum, todas as localidades estão na fronteira entre os Estados Unidos e o México.