Dançando em meio ao caos e explorando os mais profundos mistérios humanos, a Pseudo Banda lançou no fim de agosto o seu primeiro trabalho de estúdio.
Intitulado É Agora, o EP reúne seis faixas autorais que prezam por sua diversidade: enquanto a temática das letras passeia por questões existenciais e universais, como a fé ou a invisibilidade social, sua melodia abriga toda a diversidade do trio, navegando entre elementos pop rock e a nova MPB.
Veja mais: Pseudo Banda abraça o desconhecido no clipe de “Ouvidos ao Mistério”
Partindo de uma perspectiva moderna, urbana e contemporânea, a Pseudo Banda liga o passado e o futuro através de suas canções. O trio se conheceu quando trabalharam juntos em uma montagem teatral, em 2015, e foi durante um momento de descontração fora do palco que nasceu a primeira música composta em parceria. Desde então eles vêm amadurecendo o projeto, que veio a público com um canal no YouTube. Formada por Bea Pereira, Julia Rosa e Vinícius Árabe, a Pseudo Banda soma também a gravação de uma trilha sonora para curta-metragem e a participação no Festival Curta Santos, onde concorreu ao prêmio de Melhor Videoclipe.
“Não nos considerávamos músicos e nem compositores, nos víamos como uma pseudo banda, mas tínhamos um desejo e necessidade enormes de fazer isso. Nós encontramos muitos amigos e parceiros dispostos a trilhar esse caminho com a gente. O lançamento desse EP é uma lição de vida para nós. Ele nos impulsionou a não ter medo de sonhar e correr atrás do que a gente acredita”, analisa Julia Rosa. “Sinto que banda nos deu muito espaço para nos conhecermos e nos desenvolvermos individualmente também. De certo modo, ela nos empoderou. Quanto mais nos fortalecemos individualmente, mais a banda cresce e ganha mais cores. Tocávamos em algumas festas de amigos e eles sempre nos incentivavam a gravar as músicas. Foram cerca de 3 anos para nos emanciparmos dos medos e dúvidas e assumir esse projeto profissionalmente”, afirma Bea Pereira.
A primeira amostra de É Agora veio com o single “Sobre Fracassos, Fiascos e Fossa”, que combinou uma letra otimista e visão esperançosa sobre a vida com um clipe teatral, trazendo a verve cômica para a performance do grupo. Na sequência, veio “Ouvidos ao Mistério” e um mergulho no misticismo e suas contradições. Além delas, o EP conta com quatro faixas inéditas e já pode ser ouvido através das plataformas de streaming.