Por muitas vezes, eu quis encontrar alguma forma de dizer o que eu sentia mas, no mundo musical, tem muitas faixas falando sobre o lado bonito da vida, que eu usava para cantar minha ilusão ou enquanto tentava me enganar. Procurei várias vezes até que encontrei via twitter um poeta dos tempos modernos e que, através da sua música, canta a realidade de muitas pessoas, dizendo o que muitos queriam desabafar.
Quando vejo alguém pela rua cantarolando alguma de suas música, logo imagino que “essa pessoa está se libertando”, da mesma forma que aconteceu comigo quando ouvi e cantei junto na sala de casa com a janela aberta e no volume máximo.
A minha dica de hoje é profunda, principalmente pra mim, e fez muito sentindo desde do primeiro dia que ouvi e, por incrível que pareça, esse álbum chegou aos meus ouvidos depois de uma semana lançado. Estou falando do Temporais São Temporários, do rapper BLACK.
Uma das primeiras que ouvi o BLACK foi com a música “Nômades”. Logo aumentei o som e chorei pela realidade da faixa e por entender tudo o que ele quis dizer. Eu também tive dificuldades na vida e me lembrei como foi difícil o simples ato de explicar para minha família que trabalhar com música era um trabalho como outro qualquer.
Ahhh, como eu me lembro daquele dia e, hoje, me orgulho por chegar aqui e ter passado por tudo de uma forma honesta e verdadeira, sem perder o que tenho de mais precioso: o caráter e principalmente minha essência para escrever o que estou sentindo nesse momento.
Outra música que fez meu coração bater mais forte foi “Temporais”, principalmente depois de me enxergar em um relacionamento abusivo. Lutei e estou aqui para contar que sobrevivi a toda aquela escuridão que sofri.
Se eu tivesse oportunidade, cantaria para ele essa música. Eu gritaria na verdade, porque ela diz muito o que eu gostaria de dizer, além de me ter feito perceber o quanto eu fui forte. A cantora Camila Zasoul faz participação na canção e deixa ela com um toque de que tudo podemos, só basta queremos.
Não podemos esquecer também que ele vem com participações muito especiais. Além da Camila Zasoul – dona de uma voz que vai te fazer viciar -, temos Coruja BC1, Mazin, BK e DJONGA.
Falando no rapper mineiro, eles acabam de lançar o clipe da música “LUTO2”, com direção de Cesar Gabiru e produção de Azmuth Beats. Vem assistir comigo:
Temporais São Temporários é um álbum que, pela minha percepção, é um hino aqueles que fazem parte da nossa sociedade e que vão conseguir entender e perceber toda a semelhança com a nossa realidade. É um lindo tapa na cara da nossa atual sociedade por carregar verdades de uma forma muito clara. Eu ouço praticamente todos os dias desde do dia que conheci o trabalho do BLACK.
Dito isso, eu vou aproveitar e chamar o BLACK para uma entrevista, será que ele topa? Enquanto aguardando a resposta, vou ouvir o seu trabalho mais uma vez e te convido a fazer o mesmo:
Aproveite e acompanhe o BLACK no Instagram e no Twitter. Siga também o pessoal d’A BANCA RECORDS no Twitter e no Instagram.