Neste fim de semana, sexta (2) e sábado (3), Sandy e Junior realizaram mais dois espetáculos da turnê Nossa História, desta vez no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena. A casa tem capacidade para 15 mil pagantes e as duas datas estavam com ingressos esgotados.
A apresentação reuniu tudo aquilo que as pessoas gostariam de ver em um show de música pop: hits, pirotecnia, palco gigante, telões inovadores, ballet, live vocal, banda, coreografia… e diversos outros elementos que só uma superprodução pode oferecer ao seu público.
Em mais de duas horas de apresentação em cada um dos shows, os irmãos entregaram aos fãs tudo aquilo que eles esperaram desde o rompimento da carreira em dupla, em 2007.
Uma contagem regressiva no telão foi iniciada meia hora antes do início dos shows, que começaram alguns minutos após o horário previsto, 21h. A abertura com a música “Não dá pra não pensar” já era uma prévia do impacto que Sandy e Junior iriam causar nos fãs ao longo do show.
Diversas projeções fizeram parte do evento, incluindo centenas de imagens de arquivo desde o início das atividades em dupla, em 1989, uma vinheta com direito à conversa de WhatsApp entre os personagens do seriado “Sandy e Junior”, sucesso na Rede Globo entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000, agradecimentos aos fãs e até mesmo lyric-videos para que quem tivesse esquecido algum hit pudesse cantar junto.
Junior Lima fez uma apresentação solo na bateria e mostrou mais uma vez que é um excelente instrumentista. Vale lembrar que ele toca diversos instrumentos ao longo do show. Os vocais de Sandy, sempre no ponto. As notas altas das músicas eram alcançadas com facilidade pela cantora, como se as músicas antigas nunca tivessem saído de seu repertório.
Em um set acústico, os irmãos explicaram aos fãs sobre a dificuldade de criar um repertório justo que pudesse relembrar os 17 anos de carreira. Assim, apresentaram alguns hits na versão voz e violão, incluindo a faixa “A estrela que mais brilhar”, até então não apresentada ao vivo em nenhuma das turnês anteriores, na segunda data de apresentação.
O show que Sandy e Junior entregaram é um espetáculo que fica compreensível entender por que motivo eles esgotam todas as datas agendadas da turnê. Quem é fã, se emociona. E quem não é, se surpreende.
Na setlist, um pouco de cada álbum da discografia. Até mesmo os sucessos que não estavam sendo apresentados há um bom tempo antes de a dupla seguir carreira solo estavam presentes: “Imortal”, “Beijo é bom”, “Dig dig joy”, “Etc… e tal”, “Aprender a amar”, “Não ter” entre outras.
A dupla segue em turnê pelo Brasil e possui apresentações agendadas até o dia 9 de novembro, onde prometem fazer o último show, no mesmo local onde acontece o Rock in Rio. Antes, os artistas passam por outras cidades brasileiras como Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre.
Quem não teve a oportunidade de assistir a tour Nossa História porque não mora no Brasil, a boa notícia é a inclusão de duas apresentações em dois países: Estados Unidos e Portugal.
Veja mais fotos feitas pelo Diego Concesso em nossa galeria, aqui no Foto: Diego Concesso!