Após quase vinte anos, o Planet Hemp está em estúdio trabalhando em um novo álbum.
Um dos nomes mais importantes da música nacional, a banda confirmou através de um release enviado para a imprensa que está reunida em um estúdio na Bahia onde trabalhará em novas faixas, que devem ser lançadas ainda neste ano.
O sucessor de A Invasão do Sagaz Homem Fumaça ainda não teve os seus detalhes revelados, mas contará com letras criadas pela banda e também por Skunk, um dos fundadores do Planet Hemp, que faleceu em 1994. As composições foram encontradas por Marcelo D2 e serão utilizadas nesse novo trabalho. “Vamos passar uns 10 dias gravando na Bahia. Vamos produzir esse disco. Estamos num momento político, econômico e social no país que envolve exatamente a temática do Planet e temos que escrever sobre isso”, revelou D2.
Fundado em 1993, o Planet Hemp lançou o seu disco de estreia, Usuário, em 1995 e faixas como “Legalize Já”, “Dig Dig Dig (Hempa)” e “Mantenha O Respeito” já alçaram o grupo ao posto de um dos maiores nomes do Rock Nacional nos anos 90.
Após mais dois álbuns de estúdio, Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Para (1997) e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000), e de um registro ao vivo, a banda anunciou uma pausa em 2001. De lá para cá, o Planet Hemp se reuniu diversas vezes, fazendo turnês pelo Brasil, mas sem lançar material inédito até então.