Muito se esperava acerca do “novo” Panic! At The Disco após as saídas de Ryan Ross e Jon Walker. Qual seria o caminho que a banda ia seguir agora que contava apenas com Brandon Urie e Spencer Smith em sua formação?!
Para começar, vamos voltar um pouco no tempo e lembrar do lançamento do segundo disco da banda, Pretty.Odd. Para quem não se lembra, naquela altura, a banda aboliu o sinal de exclamação do seu nome e o desaparecimento do sinal acabou sendo encarado como o grande símbolo da mudança no som da banda quando fazemos a comparação do álbum com o disco de estreia, A Fever You Can’t Sweat Out.
Porque voltar nisso? Simples, porque Urie e Smith voltaram a usar a !. Pode parecer pouco, mas mais uma vez isso pode representar muito na sonoridade da banda que voltou a flertar com o que foi feito em seu álbum de estreia.
Vices & Virtues pode ser encarado como um novo começo para o Panic! At The Disco. Um recomeço que, ao contrário do que se possa imaginar, não exclui nada do que foi feito anteriormente. Ao contrário disso, a dupla consegue reunir elementos presentes nos dois álbuns anteriores neste novo trabalho e o faz com êxito.
Algumas das músicas remetem a aquele clima de festa e jovial de A Fever You Can’t Sweat Out, outras carregam aquela maturidade presente em Pretty.Odd. Os destaques do disco ficam por conta de “Hurricane” – a melhor do álbum em minha opinião –, “Always”, “The Ballad Of Mona Lisa” e “Nearly Witches (Ever Since We Met…)”.
Quem é mais acostumado com os álbuns anteriores pode sentir falta de algum elemento ou outro, das composições e das linhas de guitarra de Ryan ou, quem sabe, do baixo de Walker em Pretty.Odd mas, ao ouvir Vices & Virtues, fica claro que este é um álbum que reflete o desejo de todos os seus integrantes, o que já pode ser um ponto bastante positivo.
.
Panic! At The Disco – Vices & Virtues
Lançamento: 18 de março de 2011
Gravadora: Decaydance / Fueled by Ramen
Gênero: Alternative Rock / Pop Punk
Produção: John Feldmann e Butch Walker
.
Faixas:
01 – The Ballad of Mona Lisa
02 – Let’s Kill Tonight
03 – Hurricane
04 – Memories
05 – Trade Mistakes
06 – Ready to Go (Get Me Out of My Mind
07 – Always
08 – The Calendar
09 – Sarah Smiles
10 – Nearly Witches (Ever Since We Met…)