Por essa o mundo indie não esperava: um dos singles do elogiado novo álbum do Hot Chip foi escrito inicialmente para Katy Perry.
Em entrevista para a Blitz, a banda inglesa revelou que “Spell”, faixa escrita por Alexis Taylor, foi criada durante o processo de gravação de Witness, mas que a cantora acabou optando por descartá-la. “Essa música surgiu de uma sessão de composições que fizemos para o último álbum da Katy”, revelou Joe Goddard.
O músico falou também sobre a pegada mais sexy presente na canção e como isso pode ser fruto do foco na composição. “Talvez o Alexis a tenha escrito pela perspetiva dela e isso o tenha libertado para soar mais sensual”, afirmou.
Com a música nas mãos, o Hot Chip resolveu aproveitar e gravar “Spell” em seu mais recente álbum, A Bath Full of Ecstasy. O registro foi lançado em junho e apareceu em nossa lista mensal de álbuns para se ouvir. Além disso, o Hot Chip escolheu a música como um de seus singles e, no fim do mês passado, liberou um clipe “claramente” inspirado no clássico trash Geladeira Diabólica.
Vale lembrar o Hot Chip participou da composição da faixa “Into Me You See”, gravada por Katy em Witness e também remixou o primeiro single do álbum, “Chained To The Rhythm”. Outra faixa escrita por eles e que acabou descartada foi “Echo”, canção que também foi retrabalhada e está no novo álbum da banda inglesa.
E aí, você consegue imaginar “Spell” e “Echo” na voz de Katy Perry?