Roger Daltrey afirmou acreditar que a sua voz não vai durar muito mais tempo.
Em conversa com a Billboard, o vocalista do The Who disse que deve perder a sua voz em cinco anos. “Obviamente nos próximos cinco anos, eu acho que minha voz deve ir embora. A idade vai me pegar no fim das contas”, afirmou.
Com 73 anos, o músico tratou de tranquilizar os fãs ao lembrar que, no momento, a sua voz está muito bem e que nada prejudicará a Moving On! Tour ou a gravação de um novo álbum do The Who, sucessor de Endless Wire (2006), previsto para sair em breve.
Vale lembrar que, no mês de maio, Roger Daltrey causou uma treta durante um show ao reclamar de fãs que estavam fumando maconha. Segundo ele, a bronca dada no palco foi por conta de sua reação alérgica a erva e também a fumaça de cigarro.
“Eu gostaria apenas de deixar claro que é sabido entre os fãs reais do The Who que eu tenho uma reação alérgica extrema a maconha e fumaça de cigarro. Eu tenho um problema sensível nas minhas cordas vocais e a fumaça tem o efeito de desligar minha voz, tornando o trabalho muito duro. Eu realmente não quero estragar a curtição de ninguém, tudo o que peço é um pouco de respeito com alguém que faz o seu melhor para oferecer uma boa noite para todos”, afirmou em nota oficial após a repercussão do fato.
“Se você tiver que fumar, levante sua bunda e vá ao banheiro ou coma o cigarro, por favor, evite soprar fumaça para mim. Eu provavelmente acabo fumando mais do seu bagulho do que você e isso se torna o pesadelo de um cantor. Você está colocando todo o show em perigo pelo seu comportamento egoísta, pense um pouco”, completou o músico.