Desde 2015 que os fãs do System Of A Down convivem com notícias em torno de um novo álbum da banda.
De lá pra cá, todos os integrantes já deram declarações sobre o assunto, seja o vocalista Serj Tankian, o baterista John Dolmayan ou o baixista Shavo Odadjian. Quem também falou sobre isso foi o guitarrista Daron Malakian e, se você se lembra, ele e Serj chegaram a trocar farpas públicas no ano passado.
Pois bem, parece que as questões entre os dois ainda não foram resolvidas e, em entrevista recente, o guitarrista voltou a falar sobre o assunto e a afirmar que o vocalista não deseja mais que a direção criativa da banda seja tomada por ele em possíveis trabalhos futuros.
“O System tinha uma certa maneira de montar os álbuns e as músicas, e eu acho que era eu escrevendo e tudo mais, e produzindo os discos, junto com o Rick [Rubin]. E Serj quer fazer as coisas de um jeito diferente”, afirmou Daron. “E não sou só eu — é meio que três de nós que não necessariamente concordam com o caminho aonde ele gostaria de levar a banda. Então é assim que estamos. Muitas pessoas pensam que é apenas entre eu e ele, e não é esse o caso”, completou o guitarrista.
Conforme declarou em julho do ano passado, Serj Tankian estaria procurando por uma nova forma de trabalhar enquanto banda, defendendo uma divisão mais igualitária das ações. Apesar das diferenças, Malakian afirmou que a relação entre os integrantes é boa e que eles continuam sendo amigos, só pensam diferente no momento.
Vale lembrar que a banda se apresenta nos dias 17 e 18 de maio no Sonic Temple Festival e no Chicago Open Air, respectivamente.