Sabe quando você escuta uma música e corre para descobrir de quem é a voz? Foi isso que aconteceu comigo quando escutei “Tua Pele”, da Lu Avellar.
Já de cara, digo que foi uma sensação incrível, porque eu já fiquei me imaginado em um show dela, ouvindo essa música ao vivo. Após ouvi-la, pular para o seu EP foi instantâneo e logo me tornei fã de seu trabalho. Tempos depois, pude entrevistá-la para o meu site e descobrir um pouco mais sobre o seu processo musical.
Vem comigo que vou de contar um pouco sobre essa minha nova descoberta de 2019 e que vou levar para vida toda!
Lu Avellar é uma grata surpresa na nova cena da Música Popular Brasileira. Nascida e criado no Rio de Janeiro, encontrou o maestro Paulinho Dáfilin, que já trabalhou com Jair Rodrigues e Maria Bethânia, por acaso no início de 2018 em uma galeria de arte na cidade maravilhosa. A identificação foi imediata ao ponto de iniciar uma parceria musical.
Em poucos meses de trabalho, Paulinho apresentou as canções “Tua Pele”, “Diadorim”, que conta com a participação de Ana Basbaum, entre outras composições que Lu Avellar gravou no EP Tua Pele, que contém cinco faixas e está disponível nas plataformas digitais desde outubro passado. O EP é uma prévia de seu primeiro álbum, que conta com doze faixas e deve ser lançado em breve.
Apesar de ser seu primeiro disco, Lu Avellar mostra maturidade de quem respira música desde muito cedo: começou a tocar flauta com 4 anos de idade, aprendeu piano aos sete; sax aos 11. Aos 16, foi morar na França onde estudou violão, solfejo e canto lírico no conservatório Chamalieres.
Atualmente, aos 29, Lu Avellar toca os instrumentos de maneira mais livre, porque gosta de improvisar e brincar com as palavras. Com esta mania, a cantora desenvolveu a habilidade de criar músicas no formato voz e violão com temas diversos, estilo muito comum no rap, conhecido como “Freestyle”.
As canções são carregadas de sentimentos e emoções. Na faixa homônoma, por exemplo, a canção é embalada pelo som do violoncelo e Lu Avellar encaixa sua voz grave e afinada. O disco da cantora é fruto de uma parceria interessante e se torna mais especial ainda quando você sabe que tem dois artistas incríveis trabalhando juntos, não é mesmo?!
Por isso, vamos deixar a conversa de lado e partir para ação: ouça “Tua Pele” logo abaixo!
De sorriso fácil e alma leve, Lu Avellar é focada e sabe o que quer. Com Tua Pele, espera se apresentar em grandes festivais e conquistar respeito do público e da mídia especializada. A artista traz na bagagem grandes influencias da música e da poesia. Talvez, suas maiores referências sejam Bob Dylan e Jacques Prévert. Tá bom para você?
E aí, o que você achou da Lu Avellar? Deixe seu comentário e compartilhe essa voz maravilhosa com aquela pessoa que você tem certeza que gostaria das suas músicas.
Fiquem ligados aqui na NEO-MÚSICA que, em breve, tem mais indicações para vocês escolhidas com muito amor!