Um dos álbuns mais importantes da carreira do The Cure completa trinta anos em 2019. Lançado em 1989, o Disintegration ganhou uma série de shows especiais que acontecerão em maio.
Através de seus canais oficiais, o grupo liberado por Robert Smith confirmou quatro apresentações na Sydney Opera House, na Austrália. Os shows acontecem nos dias 24, 25, 27 e 28 de maio.
Até o momento, essas foram as únicas datas reveladas. Segundo a banda, os shows serão uma “exclusividade mundial”, deixando no ar a possibilidade de serem as únicas apresentações. No entanto, o site oficial da Sydney Opera House aponta a série de shows como uma estreia mundial, dando a entender que se trata de uma turnê.
Disintegration foi o álbum responsável pela popularização do The Cure, sobretudo nos Estados Unidos, e conta com hits como “Lullaby”, “Pictures Of You” e “Lovesong”.
Além desses shows, os fãs do The Cure vivem a expectativa pelo lançamento do primeiro material inédito da banda em mais de dez anos. No ano passado, Robert Smith revelou que a banda planejava lançar um novo álbum e, desde então, o público aguarda pelo sucessor de 4:13 Dream, lançado em 2008.
Em março, o The Cure também celebrará a sua inclusão no Rock and Roll Hall Of Fame.